Anúncio

Adubo caseiro: veja agora mesmo como fazer com esse passo a passo simples

Não perca tempo e aproveite essas dicas para fazer adubo sem sair de casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você ama jardinagem já deve ter ouvido falar sobre a importância da adubação para manter uma planta saudável. Existem diversas formas de adquirir esse produto, você pode comprar industrializado ou ter um orgânico feito em casa. Se interessou e gostaria de descobrir mais sobre como fazer adubo caseiro? Então, confira hoje, 09 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go as melhores dicas.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer adubo caseiro sem gastar muito

É muito importante compreender a importância de fazer a adubação nas plantas. Isso ocorre principalmente porque toda planta precisa de diversos nutrientes para o seu desenvolvimento. Nesse sentido, existem alguns nutrientes básicos que todo tipo de planta precisa para se manter crescente de uma forma saudável.

Continua depois da publicidade

Com isso, a terra por si só muitas vezes não consegue sozinha suprir todos os nutrientes e sais mineiras que a planta precisa e é aí que o adubo começa a operar. Você pode adquirir o adubo industrial encontrado nas lojas de jardinagem em que os 0nutrientes são produzidos de forma artificial e o adubo orgânico que pode ser feito em casa de uma forma super simples. Por isso, veja agora as melhores dicas para fazer um adubo caseiro!

Leia mais: Substrato Perfeito Para Suculentas; Veja O Passo A Passo

Adubo com casca de ovo

Adubo caseiro: veja agora como fazer! Foto: Canva Pro.

Muitas pessoas não sabem, mas a casca de ovo possui diversos nutrientes super importantes para o desenvolvimento das plantinhas, principalmente porque ele é rico em cálcio e fósforo. Esses dois elementos ajudam a criar força no caule da planta e aumentar a capacidade de sustentação da planta.

Para isso, você só precisa separar as cascas de ovo e botar no liquidificador até que fique totalmente triturado, parecendo uma farofa. Depois disso, é só espalhar o pó por toda a terra. Uma dica legal é colocar as cascas de ovo antes de você fazer a plantação de uma muda, pois pode misturar na terra.

Casca de banana serve para adubo

Adubo caseiro: veja agora como fazer! Foto: Canva Pro.

Não só a casca de ovo serve para fazer adubo como a casca de banana pode ser um grande ingrediente para isso. Essa parte da banana em específico é muito rica em fósforo e potássio, por isso acaba sendo um grande ingrediente para que a planta tenha contato.

A melhor forma de usá-la é cortar a casca em pedaços e colocar em cima da terra. Você regar normalmente depois disso. Lembre-se de remover esse composto depois de 2 semanas pois pode acabar criando mal cheiro e atraindo insetos.

Adubo com borra de café

Adubo caseiro: veja agora como fazer! Foto: Canva Pro.

A borra de café pode ser usada para compor várias receitas caseiras dos mais variados tipos. Nesse sentido, ele pode estar presente na hora da adubação, principalmente porque é rico em carbono e nitrogênio.

Para isso você vai precisar de 3 colheres de borra de café e 1 litro de água. Em seguida, com esses ingredientes em mãos, basta dissolver o café na água e deixar a mistura parada por 1 semana. Então, é só colocar a solução em borrifador e aplicar nas folhas e terra das plantas.

Por fim, gostou de aprender a como fazer adubo caseiro? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como cultivar plantas corretamente: dicas de substrato caseiro para deixar seu jardim florido e bem cuidado

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...