Anúncio

Saiba como fazer um adubo com casca de ovo e borra de café poderoso e fácil

Conheça o passo a passo de fazer este adubo potente para suas plantas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você está sempre buscando sobre como nutrir melhor as suas plantas, então precisa conferir tudo a respeito de como fazer um adubo com casca de ovo e borra de café. Pois bem, hoje, 02 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go vai te passar detalhes de como preparar.

Continua depois da publicidade

Conheça mais a respeito do adubo com casca de ovo e borra de café

Em síntese, diariamente, alguns resíduos que sobram quando estamos cozinhando acabam indo parar no lixo da cozinha. Mas, hoje saberá como evitar esse desperdício de nutrientes indispensáveis para as plantas. Dessa maneira, você vai aprender como fazer um adubo com casca de ovo e borra de café agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Então saiba que a borra de café é muito importante para as plantas. Afinal, ele possui alta capacidade nutritiva para as plantas. Além disso, saiba que é poderoso. Pois, é composto por nitrogênio, fósforo, potássio. Ademais, ainda contém magnésio, zinco, cobre, entre outros sais minerais.

Além de ser um ótimo adubo, a borra de café também não interfere muito na acidez do solo visto que ele possui um PH entre 6,5 a 6,8. Ou seja, bem próximos do neutro.

Leia mais a seguir: Como adubar terra para horta? Veja o segredo das altas produtividades

Então, como fazer este adubo potente?

adubo com casca de ovo e borra de café (1)
Como fazer um adubo com casca de ovo e borra de café. Foto: Canva

Logo, o adubo com casca de ovo e borra de café é uma mistura muito potente para auxiliar no desenvolvimento de suas plantas. Portanto, para ter em mãos esse composto, anote em um papel que tenha em casa. Sendo assim, você vai precisar de 100 gramas de borra de café diluídas em dois litros de água.

Então, deixe agir por um tempo até que a mistura fique homogênea. Após isso, adicione 2 colheres de sopa de casca de ovo triturada e bem seca a mesma garrafa. Dessa forma, deixe-a reservada durante um dia inteiro para que a água absorva bem os nutrientes.

Aplicação do adubo com casca de ovo e borra de café

Depois de deixar 24 horas para descansar, agite bem a garrafa e coloque esse adubo líquido ao redor de suas plantas. Porém, não exagere: pois, isso pode causar danos às raízes como o acúmulo de pragas.

Aliás, repita isso constantemente a cada 15 dias. Mas, faça isso a cada 10 dias, se as suas plantas possuem uma deficiência maior de nutrientes essenciais.

No entanto, você ainda pode usar esse fertilizante sem o acréscimo de água. Pois, basta colocar um pouco de borra de café e cascas de ovo trituradas ao redor das plantas.

Mas, com certeza, o método mais prático é o do fertilizante líquido. Visto que, dessa forma, você consegue controlar melhor quanto de adubo será colocado em cada planta.

Armazenamento

No cotidiano, armazene a borra de café em recipientes fechados. Então, guarde-os durante o frio para que não seja atacada por fungos.

Por fim, as cascas de ovos devem ser secas em luz solar direta ou até mesmo no forno de sua casa. Portanto, apenas triture no liquidificador no momento do uso.

Confira este outro artigo: Elimine pulgões com receitas caseiras: confira dicas de preparos econômicos e eficientes

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...