Anúncio

Adubo de açúcar? Confira agora mesmo essa incrível dica para fazer em casa e melhorar o cultivo das plantas

Saiba como fazer esse belo adubo em sua casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 08 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Adubo de açúcar? Descubra como fazer esse adubo usando açúcar mascavo, para que as suas plantas possam estar bem nutridas e também crescer mais forte.

Continua depois da publicidade

Tudo isso pode ser feito em sua casa mesmo, para poder usar direto nos vasos das suas plantas. Veja tudo aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO.

Adubo de açúcar? Confira essa incrível dica

Agora, confira essa incrível dica, que vai fazer toda a diferença ao serem aplicados nas suas plantas. Tudo isso para garantir que as suas plantas possam se manter saudáveis, é uma receita muito simples de fazer em sua casa mesmo e não precisa de muita coisa.

Continua depois da publicidade

Primeiro Passo: pegando os ingredientes para fazer o adubo usando o açúcar mascavo

Adubo de açúcar? - Reprodução Canva
Adubo de açúcar? – Reprodução Canva

Antes de tudo, é preciso pegar os ingredientes, para fazer o seu adubo de açúcar em sua casa mesmo. Para começar, é preciso pegar açúcar mascavo, nunca uso o açúcar comum. Porque pode acabar fazendo mais mal para as suas plantas, do que o bem.

Continua depois da publicidade

Logo, é preciso pegar outros ingredientes, um deles é o esterco bovino que precisa estar fresco para poder ser usado. Junto também precisa pegar o esterco de galinha, e também água, para conseguir fazer um adubo que seja bem nutritivo para as plantas.

Segundo Passo: fazendo o preparo do adubo de açúcar para poder dar toda a nutrição que as plantas precisam

Primeiro, é importante fazer o preparo do adubo de açúcar, para começar é preciso ter um recipiente de pôr volta de 20 litros. Isso vai ser o tamanho ideal, para poder fazer o seu adubo de açúcar, menos do que isso o adubo pode acabar não dando mais certo.

Então, com esse recipiente de 20 litros, coloque 10 kg de esterco bovina no recipiente e depois adicione 3 kg de esterco de galinha. Depois só vai ser preciso colocar 500 gramas de açúcar mascavo, misture e complete até abaixo do bico com água que seja potável.

Terceiro Passo: modo de preparar o adubo de açúcar para aplicar nas mais diversas plantas

Em seguida, é preciso fazer aplicação do adubo, isso é importante para ter a garantia de que a sua planta não acabe sendo ferida pelo adubo por acidente. E isso pode acontecer, se a aplicação não for feita de modo correto, por isso leia com atenção.

Portanto, após passar 5 dias, foi feita a preparação do fertilizante. Comece a pegar o adubo, coloque 1L dele em 20L de água potável, depois comece a coar toda a sua mistura. E passe para um pulverizador, isso deve ser o bastante para preparar.

Quarto Passo: fazendo a aplicação de modo correto para que a planta possa estar bem nutrida

Por fim, é importante saber como fazer a aplicação, só é preciso pegar o seu pulverizador. E começar a aplicar sobre as suas plantas, foque sempre na terra ao redor da planta, não é preciso molhar ela de forma direta.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...