Anúncio

Adubo em pó com casca de banana; veja o passo a passo e para que serve

Conheça um jeito simples para adubar sua planta com casca de banana

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Adubo em pó com casca de banana; veja hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, o passo a passo e para que serve, este fertilizante natural que de forma simples, pode ser um grande aliado para o crescimento saudável do seu plantio.

Continua depois da publicidade

Adubo em pó com casca de banana; veja o passo a passo e para que serve

Cuidar de uma plantação é mais do que plantar as suas sementes, e molhá-la diariamente. Consiste assim também em fornecer os nutrientes certos para que ela cresça forte e saudável. Então veja como fazer um adubo em pó com casca de banana.

Continua depois da publicidade

Leia também: quando devo substituir o substrato das plantas? Entenda se é necessário

Benefícios do adubo

Adubo em pó com casca de banana;
Adubo em pó com casca de banana — Foto: Canva Pro.

A princípio, por ter mais de 90% da sua casca composta de matéria orgânica. Rico em potássio, sódio, cálcio e manganês, o adubo em pó de casca de banana serve para levar saúde para a seu plantio.

Fazendo o adubo em pó

Podendo ser feito com objetos que você tem em casa, a resposta sobre como fazer adubo em pó com casca de banana, pode ser bem simples e não requer muito trabalho. Contudo, será necessário um pouco de paciência.

Comece ressecando a casca

Espalhe seis cascas em uma bandeja, com as partes de dentro virada para cima, e em seguida, deixa-as expostas ao sol. Acompanhe o progresso periodicamente, e só retire quando estiverem bem secas.

Para ser mais rápido, você também pode levar as cascas ao forno. Entretanto, é importante deixar a parte de dentro da casca virada para cima, e sem seguida forrá-las com papel alumínio. Leve ao forno com a temperatura mais baixa possível.

O tempo para ressecamento depende muito de cada casca e forno. Porém, para saber quando elas estarão prontas, você deve olhar a cada três minutos, e só retirar do forno quando elas estiverem quebradiças.

Agora é a hora de triturar

Suas cascas já estão desidratadas, então já pode triturar! Porém, antes, verifique se elas já estão frias para evitar queimaduras. Pegue as cascas, e em seguida, leve ao liquidificador e triture até que fiquem com aspecto de farinha.

Por fim, caso não tenha um liquidificador, pode usar e abusar da criatividade. Logo você pode ter o mesmo resultado colocando a casca em um pote, e em seguida, batendo-as com o cabo de uma colher até que fique com aspecto de pó.

Agora é só aproveitar

Agora que você já sabe como fazer adubo em pó com casca de banana, poderá fazer isso rotineiramente, garantindo uma plantação rica em saúde, e ainda conseguirá aproveitar completamente todas as partes da banana.

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Leia também: 3 plantas medicinais seguras e fáceis de cultivar em casa

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...