Anúncio

Adubo líquido: saiba agora mesmo como preparar sem cheiro ruim

Saiba a receita especial desse adubo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Sabe-se da importância do adubo para as plantas, afinal, são eles os responsáveis pelo fortalecimento delas, mas, muitos deixam de preparar por medo do cheiro ruim que eles deixam no ambiente. Mas, sabia que tem como preparar sem cheiro ruim até mesmo um adubo líquido? É sobre isso que falaremos e ensinaremos aqui, neste artigo. Portanto, acompanhe a seguir. Confira hoje, 28 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar adubo líquido sem cheiro ruim

Muita gente não sabe como é que se cria adubo líquido sem cheiro ruim, afinal, como uma mistura líquida de restos que possuem mau cheiro pode ser feita sem exalar aquele odor desagradável pela casa?

Veremos que é possível e que é muito fácil ter esse produto de qualidade para nossa plantação sem ser incomodado com o seu mau cheiro.

Continua depois da publicidade

Então, confira agora: Adubo Para Suculentas, Qual Escolher? Saiba Agora Mesmo

Adubo líquido sem cheiro ruim

Aprenda a fazer Adubo líquido - Reprodução Canva
Aprenda a fazer Adubo líquido – Reprodução Canva

O preparo de um adubo líquido é muito fácil e seu uso é muito bom para as plantas, pois, ele proporciona um rápido desenvolvimento para sua horta e, abaixo, segue a receita de um tipo de adubo líquido sem cheiro ruim.

  • Primeiramente, separe as cascas de frutas como banana e maça;
  • Em seguida, separe as cascas de brócolis, beterraba e couve.

Então, com esses restos de alimentos que seriam descartados no lixo da cozinha, você precisa então triturar tudo em um liquidificador e guardar em um pote tampado ou em um balde vedado.

Prepare seu adubo líquido

Para deixar o produto sem cheiro ruim ainda mais potente, você precisa usar uma cama de folhas que encontrar no quintal e cobrir tudo isso com água dentro do balde com as cascas de alimentos.

Mas, é muito importante que essa água seja potável e não tenha nem um pouco de cloro em sua composição, já que isso prejudicaria a qualidade do adubo.

Então, tampe novamente o balde e deixe-o em um canto por aproximadamente 15 dias isolado enquanto acontecem as reações químicas.

Passados os 15 dias, abra então com cuidado e deixe escorrer o líquido da fermentação em garrafas que serão usadas para borrifar em sua horta ou jardim.

Fortaleça ainda mais

Apesar de ser um adubo rico em fósforo muito potente, você ainda pode aumentar ainda mais a qualidade de seu fertilizante utilizando casca de ovo em sua composição. Afinal, isso aumentará ainda mais a quantidade de fósforo e, dessa forma, terá um adubo líquido sem cheiro ruim ainda mais potente.

Assim, leia mais: Costela De Eva; Conheça E Saiba Como Cultivar

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...
...