Anúncio

Adubo para abacaxi: quais as melhores opções indicadas? Veja aqui o que utilizar

Confira ótimas dicas para deixar o seu abacaxizeiro super saudável

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2022, por Karla Camacho – Veja quais são as melhores opções indicadas de adubo para abacaxi, hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia. Afinal, essa é uma planta tropical que já está acostumada com nossas condições de clima. Desse modo, basta saber qual o melhor adubo para fortalecer o seu desenvolvimento. Por isso, separamos algumas opções que são ideais para diversas finalidades quando o assunto é o cultivo dessa fruta.

Continua depois da publicidade

Veja qual o melhor adubo para abacaxi orgânico

O adubo orgânico nunca deixa de ser importante no cultivo de quaisquer vegetais. Portanto, com o abacaxi não seria diferente.

O esterco de aves e a torta de mamona são ótimas opções para serem usadas como adubo para abacaxi e ambos devem ser introduzidos dentro da cova do plantio. Afinal, elas são ricas em fósforo e superfosfato, substâncias essenciais para o processo de frutificação das plantas como um todo.

Continua depois da publicidade

Outra que está entre as melhores opções de adubo orgânico para abacaxi é o esterco bovino, que pode ser aplicado de 500 ml até 1 litro por planta cultivada.

Em seguida, confira: Saiba Como Fazer Um Adubo Incrível Com Casca De Ovos: Veja Onde E Como Usar Corretamente

Melhor adubo foliar para abacaxi

Melhor método para produção das flores do abacaxi - Reprodução Canva
Melhor método para produção das flores do abacaxi – Reprodução Canva

A fórmula NPK é excelente também no cultivo de plantas frutíferas, afinal, elas contam com proporções ideais de elementos químicos que servem para a produção de frutos, como o fósforo.

Nesse sentido, o melhor adubo foliar pra abacaxi é o NPK 20-5-20. A dose recomendada por aplicação desse fertilizante é de apenas 70 gramas por planta.

Portanto, é importante fazer uma análise do solo para proporcionar uma nutrição eficiente para seu  abacaxizeiro, visto que assim você entenderá melhor a necessidade de fertilização do solo.

Melhor método para produção das flores do abacaxi

Depois de saber qual o melhor adubo para abacaxi, saiba que existe um truque para estimular a produção de flores no abacaxizeiro e você só vai precisar de outra fruta muito comum em nosso dia a dia: a maçã.

A maçã bastante madura produz um gás chamado etileno que, por sua vez, induzirá a planta na formação do fruto. Portanto, deixe essa fruta madurar por bastante tempo dentro da sua geladeira e depois corte-a em pequenos pedaços para adicionar ao solo.

Outro método indicado para essa mesma finalidade é o uso de carbonato de cálcio, pois um pedaço diminuto no tamanho de uma unha já é o suficiente para liberar o gás acetileno, que é um ótimo adubo para abacaxi.

Veja mais cuidados com sua horta

Assim como o abacaxizeiro, outras plantas podem gerar frutos saborosos com os cuidados corretos. Portanto, veja mais nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Agora, saiba mais: Qual É O Melhor Adubo Para Plantar Amendoim? Veja O Mais Indicado

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...