Anúncio

Adubo poderoso para suas árvores tombar de tantos frutos: veja como é simples e econômico fazer em casa

Saiba fazer ele em sua casa de forma muito fácil

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Adubo poderoso para suas árvores tombar de tanto frutos, descubra hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como fazer em sua casa, de um modo que é simples e também prático de ser feito em sua casa. Por isso poderá ser aplicado de forma muito fácil nas suas árvores para ter muitos frutos.

Continua depois da publicidade

Adubo poderoso para suas árvores tombar de tantos frutos: veja como é simples e econômico

Agora, veja como é simples e econômico fazer ele em sua casa para conseguir ter uma boa colheita. Com os seus frutos grandes, e também muito mais suculentos, ao realizar o uso desse adubo que consegue fazer toda a diferença para poder ter uma boa colheita.

Continua depois da publicidade

Leia também: erva-cidreira é um santo remédio: aprenda a cultivar em sua casa

Primeiro Passo: veja os ingredientes que vão ser necessários para poder fazer o adubo poderoso que vai poder salvar a colheita dos frutos

Adubo poderoso para suas árvores tombar de tantos frutos
Adubo poderoso para suas árvores tombar de tantos frutos — Foto: Canva Pro

Antes de tudo, é necessário pegar todos os ingredientes, que vão usar no seu adubo poderoso. E na verdade são só dois ingredientes, que podemos encontrar com muita facilidade em sua casa por isso não vão custar muito para poder fazer ele.

Portanto, pegue os ingredientes, um deles é a água e outro são as cinzas. Que podem ser aquelas que ficam depois do churrasco, ou numa lareira. Mas é preciso prestar atenção que as cinzas vão vir da madeira, que não podem ter produtos químicos.

Segundo Passo: descubra quais outros ingredientes podem substituir as cinzas e que podem-se encontrados em casa com uma maior facilidade

Primeiro, saiba que a cinza podemos trocar por outro ingrediente, por que pode-se um pouco difícil encontrar uma que seja pura o bastante para usar. Então esse tipo de adubo, que estimula a frutificação, precisa-se rico em fósforo, o caso das cinzas.

Desse modo, existem outras coisas ricas em fósforo, como no caso da borra de café que precisa ser usada após esfriar. E a famosa farinha de ossos, são as cascas de frutos-do-mar e nesse caso ela precisa-se enterrada em volta da sua árvore.

Terceiro Passo: fazendo o adubo para conseguir aplicar sobre árvore para que ela possa tombar de tanto frutos que vão crescer

Em seguida, temos o modo de fazer, que é muito simples. Comece pegando 1 litro de água e colocando num borrifador, depois adicione 4 colheres de sopa das cinzas ou qualquer outra que escolheu, feche o seu borrifador e balance com força para misturar.

Quarto Passo: veja como aplicar o adubo poderoso e também a frequência que ele deve aplicar

Por fim, para aplicar é muito fácil, comece pegando o borrifador e misturando de novo. Comece a aplicar sobre as folhas, faça isso a cada 7 dias, e ao fazer a colheita será possível ter muito mais frutos e mais suculentos.

Sugestão de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Leia também: somem todas: conheça uma maneira natural de eliminar as formigas cortadeiras

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...