Anúncio

Adubo poderoso para suas árvores tombarem de tantos frutos: veja como é simples e econômico

Aumenta consideravelmente a sua produção de frutos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2022 — Adubo poderoso para suas árvores tombarem de tantos frutos, para você ter uma linda colheita, com frutos perfeitos recém-colhidos da árvore. Veja hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como é fácil fazer esse adubo, para conseguir ter mais frutos para saborear na estação deles. Venha aprender!

Continua depois da publicidade

Adubo poderoso para suas árvores tombarem de tantos frutos

Agora, saiba que esse adubo poderoso é forte. Porque ele é rico em potássio e também em cálcio, que vai nutrir suas árvores frutíferas, e garantir que elas consigam ter ainda mais frutos quando começar a colheita. E saiba, que é um adubo fácil de se fazer.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: truque para begônia encher de flores: aprenda a fazer a florescer em casa

Quais componentes utilizar para fazer o adubo?

Adubo poderoso para suas árvores tombarem de tantos frutos
Adubo poderoso para suas árvores tombarem de tantos frutos- Imagem: Canva Pro

Antes de tudo, você deve saber quais componentes vai precisar para conseguir fazer o seu adubo para árvores. Que é feito em duas partes, uma é a preparação da parte sólida, e a outra da parte líquida. Mas não se preocupe, é muito simples de fazer isso.

Pegue os seguintes componentes:

  • Casca de banana;
  • Casca de ovo;
  • Água potável.

Agora, você deve estar mais calma, porque cada um desses componentes pode ser encostado em sua casa. Você vai conseguir separar eles, ao longo de uma semana, para ter eles para conseguir fazer seu adubo poderoso! E temos ainda o preparo, dele.

Quais são os passos para fazer o adubo?

Em seguida, temos o preparo, e você deve começar fazendo a parte sólida. Para isso pegue casca de ovos, use pelo menos 5 ovos para fazer isso, coloque todos dentro de um liquidificador. E comece a bater, até que forme uma farinha que seja muita fina.

Depois que separar a farinha de ovo, numa tigela, pegue as cascas de banana. Pegue 5, e com uma faca pique ela em pedaços pequenos, coloque numa panela com 1L de água e espere ferver.

Então, quando acontecer, conte pelo menos 15 minutos e toda a água vai evaporar e ficar escuro. Ao ver isso, espere a temperatura baixar, e passe por uma peneira para retirar os sólidos. Coloque numa garrafa, com mais água, e está pronto a mistura!

Qual a melhor forma de aplicar?

Logo após, temos a aplicação desse adubo poderoso, para aplicar o feito com banana. Você deve pegar a garrafa, e fazer um furinho na tampa, e use como regador para borrifar sobre sua árvore frutífera. A cada 7 dias, vai melhorar a frutificação dela.

Em seguida, para aplicar a farinha de ovo, é muito fácil. Abra uma pequena vala em volta da sua árvore, com uma pá, e coloque dentro farinha de ovo depois só cubra novamente. Essa é a mistura de adubo para árvores, que vai garantir sua frutificação.

Posso usar carvão?

Por último, saiba que você pode usar carvão, para conseguir nutrir melhor sua planta. Para isso, pegue o carvão esfarele um pouco, e triture o resto no liquidificador. Depois coloque com a farinha de ovo em volta da árvore.

Leia a seguir: como fazer a laranja produzir mais rápido: descubra os segredos!

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...