Anúncio

Adubo potente para vasos e canteiros; veja como fazer de maneira eficiente e prática

Saiba o segredo para fazer esse adubo incrível nas plantas.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 26 de maio de 2022, por Raiane de MeloAdubo potente para vasos e canteiros, descubra hoje, no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, como fazer em sua casa, para conseguir ter todos os nutrientes para colocar em suas plantas. Que vão adorar ter esse adubo, que fornecerá tudo que elas precisam, para poder crescer e ficar mais forte e bonita.

Continua depois da publicidade

Adubo potente para vasos e canteiros

Agora, se tem vasos e canteiros, é importante encontrar o adubo ideal para os dois casos. Acontece, que esse adubo de liquidificador, é perfeito para ser usado tanto em vasos quanto em canteiros. Por isso, conseguirá dar a nutrição para as suas plantas.

Leia também: adubo certeiro para alface: descubra qual é o ideal para as necessidades da hortaliça

Continua depois da publicidade

Primeiro Passo: veja os ingredientes que são ideais e que não podem faltar no adubo de liquidificador

Adubo potente para vasos e canteiros
Adubo potente para vasos e canteiros  — Foto: Canva Pró.

Antes de tudo, é preciso observar os ingredientes, que vão ser usados no seu adubo potente. Acontece, que existem 3 alimentos, que vão ser essenciais para conseguir fazer o seu adubo. Um deles é as cascas de ovos, que vão fornecer todo o cálcio para as plantas.

Do mesmo modo, também se deve usar a borra de café, que consegue deixar o adubo mais forte e mais nutritivo por fornecer nitrogênio, magnésio e fósforo. Também deve usar cascas de banana, porque conseguem fornecer o potássio para as suas plantas.

Segundo Passo: recolhendo outros ingredientes que vão conseguir deixar o adubo mais potente

Primeiro, faça o recolhimento de outros ingredientes, que vão usar no adubo potente. Acontece, que ao fazer uso deles, vai conseguir deixar ele bem mais forte e mais nutritivo para colocar em suas plantas e pode encontrar em qualquer lugar.

Portanto, recolha cascas de frutas e vegetais, mas evite aquelas sendo muito ácidas porque vão mudar o ph do solo. Pegue também folhas secas que caem das árvores, elas conseguem ter muitos nutrientes em sua forma que são essenciais para as plantas.

Terceiro Passo: fazendo o adubo potente no liquidificador de forma fácil e também prático de ser feito

Em seguida, se deve começar a realizar o preparo, e para isso é preciso do liquidificador. Por isso o pegue, e adicione água dentro dele, se quiser mais líquido só adicione mais água e se quiser mais pastoso recorra a menos água. Em ambos, o adubo é potente.

Depois que adicionar a água, coloque os outros ingredientes que foram recolhidos, tampe o liquidificador e comece a bater. Faça isso até que todos os pedaços estejam dissolvidos, e ele precisa ter uma cor só, enquanto vai ter uma textura grossa.

Quarto Passo: veja como é simples fazer a aplicação desse adubo potente nas plantas

Por fim, para aplicar esse adubo nos vasos e canteiros, é muito fácil. Coloque o adubo em volta da planta, mais longe do caule principal, após aplicar regue a sua mistura. Então está pronta! Faça isso sempre que ver, que a planta já comeu a mistura.

Gostou de aprender essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Leia também: quando devo substituir o substrato das plantas? Entenda se é necessário

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...