Anúncio

Amoreira cultivada em vaso: veja os segredos para cultivar essa árvore frutífera

Veja como é muito fácil cultivar a amora em vaso e produzir frutos em pouco espaço!

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 24 de maio de 2022, por Greison Fiel — Que tal produzir amoras em sua casa, mesmo tendo pouco espaço? Para isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar como manter uma amoreira cultivada em vaso, utilizando algumas técnicas de manejo que permitem cultivar essa árvore em espaço pequenos através de vasos. Dessa maneira, você produzir frutos saborosos em sua casa, sem a necessidade de utilizar agrotóxicos.

Continua depois da publicidade

Amoreira cultivada em vaso: veja os segredos para cultivar em casa

Antes de plantar, prepare uma camada de drenagem, que pode ser feita de argila expandida ou seixos. O solo ideal para receber as plantas deve ser rico em matéria orgânica e ter boa retenção de umidade, mas não encharcado. Amoras em um vaso.

Continua depois da publicidade
Amoreira cultivada em vaso
Amoreira cultivada em vaso: veja os segredos para cultivar essa árvore frutífera. Foto: Canva Pro

Leia também: Como identificar a hora certa de colher limões? Veja aqui as técnicas corretas

Como cuidar de uma amoreira em um vaso?

Lembre-se, seu vaso precisa ter furos no fundo para permitir que a água escoe a cada rega, evitando que o solo fique muito molhado e os fungos se reproduzam. Logo após colocar o material de drenagem de sua preferência, misture o solo com o fertilizante de sua preferência.

Tem que se molhar! As amoras são sensíveis à seca e passam por períodos prolongados de seca e, quando ficam sem água por muito tempo, rapidamente murcham as folhas e abortam para economizar energia. No entanto, regar todos os dias não significa “afogar” a planta na água, portanto, não exagere.

Com que frequência as amoras devem ser regadas?

Então, o mais ideal e regar duas vezes por semana se as amoras estiverem com um solo leve, ou uma vez por semana se o solo for rico em nutrientes. Desse modo para garantir que todo o sistema radicular esteja encharcado, a rega leva de 40 a 50 minutos.

Como fazer a adubação?

Como fertilizante, você pode assim usar uma mistura de composto orgânico, húmus e uma pequena quantidade de farinha de ossos (uma colher de sopa por 5 kg de solo). Dessa forma, com o buraco no meio (raspado), cave cerca de 4 dedos e ajuste o solo para formar (depois regue bastante).

Qual é o melhor fertilizante?

Adubar uma amoreira pode ser simples devido à natureza rústica da planta. Então, não há necessidade de uma fertilização feita de maneira cuidadosa. Para isso, você pode utilizar produtos de combinação padrão, como FORTH frutas pronto para uso.

Qual é o tamanho de uma árvore de amora?

A princípio, uma árvore de amoreira possui um tamanho médio que vária de 4 metros a 12 metros de altura. Em relação as suas folhas, possuem um aspecto simples e um formal oval que lembram um coração, com margens serrilhadas (ou dentadas conforme a variedade da amora) e cobertas de pelos ásperos ao toque.

Amoreira cultivada em vaso
Amoreira cultivada em vaso: veja os segredos para cultivar essa árvore frutífera. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: 3 ideias de planta para varanda que são o maior sucesso; veja como deixar o espaço incrível

Carregando comentários aguarde...
...