Anúncio

Aprenda a como plantar flor gloriosa e transforme o seu jardim; fique por dentro de dicas de cultivo importantes

Se você está procurando flores exóticas em diferentes formas, as Flores Brilhantes podem ser perfeitas. Pode atingir seis metros de altura e requer muito pouco espaço para crescer

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 11 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Deseja saber como plantar flor gloriosa? Pois bem, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO vai te dar algumas dicas. Então, se você está procurando uma bela videira com lindas flores para enfeitar seu jardim, esta flor pode ser exatamente o que você está procurando. Neste artigo, ensinaremos tudo o que sabemos sobre a gloriosa família Rothschild.

Continua depois da publicidade

Descubra um método de como plantar flor gloriosa

Se você está procurando flores exóticas em diferentes formas, as Flores Brilhantes podem ser perfeitas. Pode atingir seis metros de altura e requer muito pouco espaço para crescer.

Por ser uma videira, pode ser usada para fazer cercas vivas. Esta planta originou-se na África e no sul da Ásia. Cada tubérculo produz cerca de cinco flores.

Continua depois da publicidade

Como cultivar

A primeira coisa que é preciso saber sobre como plantar flor gloriosa é obter rizomas de boa origem, certificando-se de que sejam firmes e bem embalados. Escolha vasos que sejam proporcionais ao tamanho das mudas.

Dá-se preferência a um substrato rico em matéria orgânica, colocando duas partes do substrato numa parte da areia. Geralmente, rizomas de flores radiantes requerem solo mais arenoso para crescer.

Depois de mexer, espere a solução ficar bem homogênea. Como é uma trepadeira, se for plantar em vaso, não se esqueça de escolher um modelo mais profundo. Portanto, é ideal ter um mentor para evitar o crescimento da videira.

Recomenda-se plantar com aproximadamente 5 centímetros de profundidade. Observe se os rizomas começam a florescer. Se assim for, este é o melhor momento para plantá-lo. Retire a parte seca e coloque no solo.

Em suma, ela floresce no verão e as flores duram aproximadamente uma semana. Nas estações mais frias, a floração para e as folhas caem no inverno. Bem, durante este período, eles se concentram e germinam novamente na primavera.

Veja também: Quantas vezes devo regar as violetas? Aprenda as dicas infalíveis

Como cuidar

Descubra um método de como plantar flor gloriosa
Descubra um método de como plantar flor gloriosa – Imagem: Canva Pro

Depois de saber como plantar flor gloriosa, saiba que esta planta produz profusas folhas verdes e lanceoladas (em forma de lança) cuja ponta é muito curva e forma uma pequena gavinha.

As flores aparecem no final da primavera e durante todo o verão e têm uma característica muito distinta: as sépalas laranja e vermelha voltam-se para revelar o ovário e os estames, como se a flor tivesse sido virada de cabeça para baixo.

É uma planta muito fácil de cultivar, e a planta gloriosa se reproduz por divisão do rizoma, o que produz ótimos resultados quando cultivada sob suportes, como “escalar” uma treliça. A planta floresce continuamente no verão, e com o início da estação fria, a floração para, fazendo com que a planta perca folhas ao longo do inverno, restaurando sua energia para se concentrar no período de regerminação na primavera.

Suas flores vêm de grandes pedicelos e são muito bonitas, com pétalas onduladas voltadas para trás como um lírio de cabeça para baixo. Elas podem ser cortadas e montadas, usadas para decorar vasos e mesas em diversos tipos de festas, ou como enfeites, pois ficam floridas por muito tempo.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...