Anúncio

Quer seu jardim cheio de beija-flores? Então cultive a Planta Camarão

Veja agora mesmo como fazer esse cultivo

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Você sabe como cultivar a planta Camarão? Pois saiba que além de linda, ela é perfeita para atrair beija-flores para o seu jardim. Sendo assim, fique com a gente do Horta, Jardim & Cia e leia até o final para saber tudo sobre a planta Camarão e aprender a plantar e cuidar dessa linda flor!

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a Planta Camarão

A planta Camarão (Pachystachys lutea) é uma planta arbustiva perene, nativa das Américas e do México, de climas tropical e subtropical. Também conhecida como planta pirulito e vela dourada, tem lindas flores amarelas, com doce néctar e que aparecem na primavera e no verão.

Continua depois da publicidade

Por tudo isso, cultivar essa flor é algo que só traz vantagens, e nós vamos te mostrar como fazer isso no tópico seguinte.

Então, leia agora: Descubra Qual O Melhor Adubo Para Pitaya E Veja Como É Simples Fazê-Lo Em Casa

Como cultivar a planta Camarão?

Planta Camarão
Planta Camarão – Reprodução Pixabay

Você pode cultivar a planta camarão não só no seu jardim como também em vasos, pois ela é uma planta que se adapta ao sol pleno e também aos ambientes de meia sombra. Ademais, ela precisa de solos férteis, bem drenados e ricos em matéria orgânica.
O substrato ideal para esta planta

  •  terra comum;
  • húmus de minhoca;
  • areia lavada.

A nossa recomendação é usar 1/3 de cada.

Com esse substrato pronto, encha um recipiente com ele e plante estacas de cerca de 15 cm retiradas do arbusto. Regue de forma que o substrato fique úmido mas nunca encharcado. Depois, mantenha o recipiente em um local bem iluminado mas ao abrigo da luz solar, sempre lembrando de regar todos os dias, mas sem exagero.

Quando a muda  estiver com algumas folhas e bem enraizada, você pode realizar o transplante para o local definitivo, que pode ser no jardim ou em um vaso. Espace mais as regas, pois a flor não gosta de muita água.

Ademais, realizando adubações a cada 3 meses, podas sazonais sempre que acabar a florada e mantendo os cuidados, a flor  se mantém bonita e atrai muitos beija-flores para o seu jardim. Aliás, no próximo tópico, vamos te dar algumas dicas para trazer mais deles.

Dicas especiais para atrair beija-flores para o seu jardim com a planta Camarão

Para usar essa flor para atrair beija-flores, coloque-os em vasos vermelhos, pois essa cor é muito chamativa para eles.
Outra dica é plantar vários pés da flor pelo jardim. Afinal, os beija-flores são muito territorialistas e não gostam de compartilhar.

Gostou de aprender mais sobre a planta camarão?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e veja como trazer mais cor ainda para o seu jardim!

Assim, leia também: Aprenda A Cultivar Ixora Em Sua Casa: Tenha Um Arbusto Florido E Belo O Ano Todo

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...