Anúncio

Aprenda a fazer misturinha bomba para samambaias e deixe-as exuberantes

Descubra o passo a passo de fazer esta receita caseira que deixarão as samambaias lindas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você conhece a misturinha bomba para samambaias? Aliás, esse produto feito em casa pode ajudar você a contar com plantas muito mais exuberantes do que nunca. Sendo assim, hoje, 27 de fevereiro, o Horta, Jardim & Cia te ensina de uma vez como preparar e aplicar nas suas. Portanto, confira agora.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a misturinha bomba para samambaias

Uma planta pendente amada por muitas pessoas que gostam de jardinagem, a samambaia não é uma espécie difícil de cultivar. Mas ainda assim, vamos ensinar uma misturinha bomba para samambaias crescerem mais fortes e vistosas.

Aliás, durante o seu cultivo, as pessoas se perguntam muito sobre os nutrientes ideais para essa planta. Além disso, de como fazer com que ela tenha mais ramos com alguns cuidados.

Continua depois da publicidade

Portanto, siga lendo para conhecer a melhor misturinha bomba para samambaias. E assim, elas terem um ótimo desenvolvimento em seu jardim.

Leia a seguir: Como fazer mudas de limão taiti? Veja como produzir em poucos meses

Alguns cuidados essenciais

Antes de falar sobre a misturinha bomba para samambaias é importante alertar que alguns cuidados são essenciais. Em resumo, não adianta usar o fertilizante perfeito se não cuidar da rega, da iluminação e do solo.

Portanto, evite o encharcamento do solo, mas não deixe de regar. Já que elas gostam de umidade. Então, caso você tenha uma planta dessas em ambientes internos, deixe-a sempre perto de alguma janela ou em uma varanda. Assim, elas receberão luminosidade indireta.

Além disso, é muito importante fazer a remoção de folhas mais antigas que já estão secas. Pois, elas ainda estão recebendo nutrientes do caule, e, infelizmente, enfraquecendo a planta como um todo.

Ademais, quanto às insistentes pragas, sempre fique atento ao solo para notar algum inseto que faça mal para a samambaia. Dessa maneira, conheça os métodos eficientes para eliminá-los.

E, por fim, quando ela crescer o bastante para seu vaso, transplante-a imediatamente e, nesse processo, corte suas raízes mais velhas e desgastadas para que ela tenha um desenvolvimento melhor em outro recipiente novo.

E, então, conheça a misturinha bomba para samambaias

Aprenda a fazer misturinha bomba para samambaias e deixe-as exuberantes
Aprenda a fazer misturinha bomba para samambaias e deixe-as exuberantes. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe como cuidar dessas plantas, conheça a misturinha bomba para samambaias. Sendo assim, tenha um adubo ideal para que ela se desenvolva rapidamente e com saúde.

Então anote e faça a misturinha bomba para samambaias. Em primeiro lugar, você vai precisar misturar cascas de banana cortadas misturadas com água. Em seguida, triture-as em um liquidificador até que alcance uma mistura homogênea.

Depois disso, coloque essa mistura em um pote e acrescente esterco bovino e húmus de minhoca. Deste modo, misture esses produtos até que eles tenham uma consistência líquida.

Com essa mistura em mãos, você deve aplicar essa misturinha bomba diretamente nas folhas da planta. O maior benefício é que essa receita caseira irá facilitar o crescimento da samambaia.

Todavia, como já dito, para obter bons resultados, é preciso considerar os cuidados essenciais. Afinal, o adubo é apenas o alimento para fortalecer a planta, mas não garante sua sobrevivência sem luz e água.

Por fim, leia este artigo também: Hortênsias e todas as suas cores: veja como cultivar essa linda flor

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...