Anúncio

Aprenda a forma correta para cultivar violetas e ter muitas flores em seu jardim

Existem mais de 250 espécies desta espécie. No Brasil, violetas com pétalas de lavanda, brancas, violetas ou mesmo bicolores são mais comuns

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 10 de junho de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Quer saber a melhor maneira de como cultivar violetas para dar flores? Então, o Blog Horta Jardim & Cia te explica, uma vez que esta flor é muito comum no Brasil. Mas você sabe como cuidar de violetas? Podem ser cultivadas em vasos ou jardins para dar uma cor especial a qualquer ambiente. Embora muitas pessoas não saibam, as violetas não são todas iguais.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar violetas para dar flores

Existem mais de 250 espécies desta espécie. No Brasil, violetas com pétalas de lavanda, brancas, violetas ou mesmo bicolores são mais comuns. Então, aprenda a fazer o cultivo dessas flores a seguir.

Mantenha as plantas em sombra parcial

Você quer saber como cultivar violetas para dar flores para sempre? Siga nossas dicas para decorar sua casa ou escritório com a cor e a beleza desta delicada planta.

Continua depois da publicidade

Existem várias maneiras de cultivar violetas que estão sempre em flor, então siga estas orientações e aproveite suas violetas por mais tempo, uma vez que essas flores se tornaram uma forma de decoração e uma forma de combater o estresse.

Veja também: Quanto tempo demora para florescer uma violeta? Veja dicas importantes de cultivo

Aprenda como fazê-las crescer

como cultivar violetas para dar flores
Como cultivar violetas para dar flores – Imagem: Pixabay

Um modo correto de como cultivar violetas para dar flores é seguindo as dicas abaixo:

  • Plante violetas em vasos bem drenados;
  • use substratos adequados;
  • Escolha mudas saudáveis ​​para transplante;
  • remova as ervas daninhas que crescem ao redor das flores violetas;
  • As flores violetas devem ser regadas diariamente com uma pequena quantidade de água;
  • Nunca molhe as folhas de violeta;
  • As violetas levam algum tempo para se acostumar com o novo vaso;
  • Sempre mantenha o vaso violeta em um local claro.

Como podar violetas

O manuseio adequado de violetas é garantido para levar mais tempo. Um modo de como cultivar violetas para dar flores é limpando o vaso regularmente aparando as folhas em excesso ou podres. Mantenha o solo sempre úmido e evite expor as violetas ao vento.

Plantar no Jardim

Se você optar por plantar violeta em seu jardim, saiba que elas devem ser mantidas à meia-sombra. Ou seja, eles precisam de luz, mas não devem ser expostos à luz solar direta.

O pH do solo de plantio deve ser neutro. Então, se você deseja cultivar mais variedades de violetas em seu jardim, deixe cerca de 30 cm de espaço entre elas para que possam crescer sem se machucar.

Mantenha o solo úmido o tempo todo, então tente regar as violetas sempre que necessário. No entanto, se você mora em uma área mais seca, pode ser necessário fazer isso várias vezes ao dia.

Agora, se você mora em uma cidade mais úmida, talvez possa reduzir a rega. Essas flores adoram a umidade e não ficam presas em solo úmido. Dessa forma, agora você sabe como cultivar violetas para dar flores de modo correto.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...