Anúncio

Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos

Descubra os segredos para conseguir ter uma poda adequada

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2022 — Aprenda a podar o pé de limão, conheça o segredo para ter muitos frutos, hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO. E ver sua planta cheia de frutos para conseguir fazer uma boa colheita deles. Assim ter muitos para usar em sucos ou em doces, e também mantendo sua árvore viva por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos

Agora, saiba que o pé de limão é uma árvore cítrica e por isso precisa de alguns cuidados a mais. O importante, é você ter certeza da época, porque ao fazer na época errada pode acabar matando a sua árvore e ela não vai conseguir dar mais frutos.

Continua depois da publicidade

Leia também: descubra como germinar sementes de quiabo com dicas simples de cultivo

Época da poda e preparo do pé de limão

Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos
Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos. Foto: Canva Pro

Primeiro, veremos a época, para podar pé de limão. Você não deve de jeito nenhum, fazer a poda, no começo do inverno. Porque se fizer isso vai acabar resultando na deficiência de crescimento, por isso planeje a poda para o começo da primavera.

Do mesmo modo, você deve preparar a sua árvore, para conseguir fazer uma poda adequada. Você deve pegar uma escada e subir nela, para retirar todos os limões que estiverem na árvore, isso vai garantir uma poda que vai resultar na melhor frutificação.

Quais ramos retirar e como fazer isso

Em seguida, você deve usar um barbante, para fazer a marcação dos galhos que devem ser retirados. Porque ao fazer isso, você vai ter um maior controle do processo, amarre os barbantes nos ramos que estejam quebrados ou que pareçam estar morrendo.

Depois que fazer a marcação, pode começar a retirar esses galhos, para isso pegue uma tesoura de poda para os galhos mais finos. Para os outros, pegue uma tesoura de jardinagem maior, ou uma serra. Faça um corte em diagonal, para melhor cicatrização.

Retirando os brotos e equilíbrio

Agora, você deve fazer a retirada, daqueles brotos que nascem a partir do tronco na base. Para fazer isso, pegue uma tesoura de poda grande, e faça um corte rente ao tronco em diagonal. Coloque canela em pó, para cicatrizar e ter mais limão.

Do mesmo modo, é necessário prestar atenção no equilíbrio do seu pé de limão, porque se olhar e prestar atenção para o lado que está caindo. Se isso estiver acontecendo isso, com uma tesoura, retire os galhos a mais que estão de um lado.

Mantendo árvore robusta

Por último, temos o que fazer para ter mais limão, e ter uma árvore mais robusta. Para isso, pegue uma tesoura e retire os galhos próximos da base. Isso vai fazer o tronco engrossar. As árvores não devem nutrir frutos até que estejam maduras, o que ocorre entre três e quatro anos.

Leia também: quer saber como fazer um adubo incrível com reaproveitamento e reciclar o lixo orgânico? Veja aqui

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...