Anúncio

Aprenda aqui maneira mais fácil para cultivar Artemísia e acerte no cultivo

Saiba mais sobre essa planta da família das margaridas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja a maneira correta para cultivar Artemísia, hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia. Afinal, essa é uma planta da família das margaridas que não pode faltar em seu jardim, seja qual for a sua variedade. Isso porque existem mais de 300 espécies dessa planta cujo nome científico é vulgaris.

Continua depois da publicidade

Maneira correta para cultivar Artemísia

Adorada pelos jardineiros por causa da sua incrível força de atração de polinizadores como abelhas e borboletas, a Artemísia pode ser usada tanto para fins culinários quanto medicinais, visto que auxilia na cura de dores de estômago, cólicas e diversos problemas de saúde.

Continua depois da publicidade

Por causa de todos os seus benefícios, veja a maneira correta para cultivar Artemísia, já que essa é uma planta que não pode faltar nem no seu jardim, nem na sua horta, já que suas características fazem com que ela seja usada nessas duas áreas verdes da sua casa.

Em seguida, confira também: Aprenda A Como Plantar Flor Magnólia E Todas As Dicas De Cultivo Prático

Como plantar Artemísia

Alguns cuidados essenciais - Reprodução Canva
Alguns cuidados essenciais – Reprodução Canva

Para cultivar Artemísia da maneira correta, você deve fazer o plantio sob sol pleno e com solo com boa drenagem. Portanto, saiba identificar o local ideal para seu cultivo e busque sombra parcial, além de evitar o excesso de umidade para suas raízes.

Geralmente, você pode perceber que essa planta se ajusta em qualquer condição de solo, seja uma terra rica em nitrogênio, seja um solo mais alcalino.

E, uma vez que elas começam a se desenvolver, as plantas tornam-se mais resistentes e suportam até mesmo os períodos de seca mais severa.

Plantio das sementes

Deve-se cultivar as sementes de Artemísia com um espaço de 40 cm entre cada cova, pois assim elas não disputam espaço no subsolo para espalhar suas raízes. Portanto, você pode marcar onde ficam os limites de cada planta com madeiras ou linhas para entender e respeitar esse espaço necessário para cada plantinha.

Como elas possuem uma alta capacidade de reprodução, você não precisa de muitas sementes para dar início ao seu jardim. Portanto, apenas 4 sementes são suficientes, pois a reprodução ficará a cargo dos polinizadores que, como dissemos, nunca faltam nessas plantas.

Alguns cuidados essenciais

Assim como outras plantas perenes, a Artemísia precisa de uma série de cuidados especiais para cada estação. Afinal, o excesso de umidade é altamente prejudicial para essa planta e deve-se atentar sobre a qualidade do solo.

Veja mais cuidados para o seu jardim e decoração

Assim como a Artemísia, algumas plantas precisam de cuidados semelhantes em seu jardim. Portanto, saiba mais nesta matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Agora, saiba mais: Como Plantar Um Pé De Amora Com Galho? Descubra Agora Mesmo

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...