Anúncio

Aprenda como cultivar flor da fortuna em vasos com dicas infalíveis e importantes

A flor da fortuna (Kalanchoe Blossfeldiana) é uma espécie pertencente à família crassulaceae. Ou seja, é mais um tipo de suculenta que está ganhando popularidade entre os jardineiros

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 27 de abril de 2022, por Michele Azevedo ─ Saber como cultivar flor da fortuna em vasos é algo que muitos jardineiros têm interesse em descobrir. Hoje, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta o procedimento necessário para que a espécie se desenvolva com saúde.

Continua depois da publicidade

Como cultivar flor da fortuna em vasos

A flor da fortuna (Kalanchoe Blossfeldiana) é uma espécie pertencente à família crassulaceae. Ou seja, é mais um tipo de suculenta que está ganhando popularidade entre os jardineiros.

Originária da África, a flor da fortuna apresenta folhas resistentes ao calor, assim como a escassez da água. Outro aspecto que chama a atenção da espécie é a variedade de cor que ela possui.

Continua depois da publicidade

Por todas essas características, ela é cada dia mais cultivada nos jardins brasileiros, fazendo com que a seguinte pergunta surja: como cultivar flor da fortuna em vasos? Desde que todos os cuidados sejam aplicados, ela se desenvolve de forma saudável.

Iluminação

Para que a planta se desenvolva bem em vasos, a iluminação é um dos fatores chaves. Nesse caso, a flor da fortuna precisa de ambientes bem iluminados ao longo do dia, como as janelas. É fundamental que ela tenha contato com a luz solar.

Veja também: Conheça um adubo para plantas de vaso; ideal para seus cultivos bombarem

Solo

Como cultivar flor da fortuna em vasos
Como cultivar flor da fortuna em vasos – Foto: Canva Pro.

O solo é mais um dos elementos necessários para que a planta se desenvolva de forma saudável. A flor da fortuna precisa de um solo rico em matéria orgânica, além de apresentar boa drenagem.

Portanto, para que o plantio no vaso seja bem sucedido, invista em uma mistura com terra comum e terra vegetal. Além disso, não esqueça de adicionar duas partes de areia. Quando esse método é seguido, as chances de erro são mínimas.

Adubação

Outro ponto importante para o desenvolvimento da flor da fortuna está relacionado ao processo de adubação. Para que o crescimento seja intenso, lembre-se de manter o solo rico em matéria orgânica.

Irrigação

Por se tratar de uma espécie de suculenta, não há necessidade de regá-la constantemente. As regas devem ser feitas apenas quando o solo da planta estiver seco.

Caso queira ter certeza de que ele está mesmo seco, basta tocar no solo com os dedos. Quando ele estiver seco, o processo de irrigação pode ser feito. O excesso de água pode levar ao apodrecimento da planta, então tenha cuidado com as regas.

Floração

A flor da fortuna é uma das espécies que florescem durante o ano todo. Entretanto, o principal momento para que isso aconteça, é entre o inverno e o início da primavera.

Caso queira que o florescimento aconteça em outras épocas do ano, é importante manter o vaso em um local escuro por, aproximadamente, 12 horas diariamente.

A exposição ao Sol deve acontecer apenas durante a manhã. Lembre-se de manter a flor da fortuna segura contra o frio.

Veja também: Como plantar cebolinha verde em vasos? Veja dicas de cultivo importantes

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...