Anúncio

Buquê de rosas: como fazer durar belas por mais tempo? Confira dicas fundamentais

Com ações simples seu buque durara muito mais tempo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 15 de julho de 2022, por Greison Fiel — Muitas pessoas amam quando recebem um lindo buquê de rosas. Porém, esse belo presente costuma durar muito pouco tempo.

Continua depois da publicidade

No entanto, com o material de hoje aqui do blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, você aprenderá a fazer o seu lindo buquê de rosas durar o dobro do tempo; confira as dicas e aproveite!

Buquê de rosas: como fazer durar belas por mais tempo

Um presente que sempre conquista quem o recebe é um belo buque de rosas. Porém, com a grande delicadeza das flores, serão necessários alguns cuidados se você desejar ter seu buque lindo por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Um dos principais cuidados é o ambiente que será colocado. Sempre procure armazenar em uns ambientes arejados com ventilação e longe da luz direta do sol. Caso a luz do sol bata diretamente nas pétalas, poderá queimá-las deixando com um aspecto desagradável.

Tipo e tamanho do recipiente

buque de rosas
Buque de rosas – Fonte: Canva Pró

A princípio, sempre adequado utilizar vasos de vidro, já que esse tipo de material consegue mantar a temperatura da água fresca por maior tempo.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, recipientes de plástico ou metal. Podem por influência externa, acabar aquecendo de mais a água e deste modo removendo os nutrientes da flor. O tamanho do recipiente também é muito importante. Ele deve-se adequado para a quantidade de rosas, assim poderão ficar acomodadas de forma confortável.

Como dar  vida eterna a buquê de rosa?

Para quem quiser fazer em casa, formas de não secar as flores. Uma maneira fácil é colocá-los entre folhas de pergaminho com papelão e aplicar pressão sobre essas folhas. Esse processo leva de 4 a 6 semanas e você pode economizar o quanto quiser.

Misture 60ml de laca e 90ml de álcool desnaturado em um recipiente. Não use spray de cabelo antes do evento do boque de rosas. O álcool desnaturado é comumente usado como produto de limpeza, mas é tóxico quando ingerido.

Quantidade de água

Devera ocorrer a troca diária da água do vaso, para que a flor continue recebendo nutrientes novos. Porém, assim que você colocar a água no recipiente, ela deve cobrir apenas o caule das flores. Caso você observe folhas submersas, deve removê-las.

Os problemas das folhas submersas na água é que causaram a proliferação de fungos na água. Então fazendo com que a flor fique contaminada e morra mais rápido.

Receita especial

Por fim, uma receita muito utilizada em floriculturas é a mistura de um litro de água, suco de meio limão, uma colher de vinagre branco e uma colher de açúcar.

Assim esta mistura serve como formol para as flores, fazendo com que permaneçam belas e com vidas pelo dobro do tempo convencional. Essa mistura deve-se trocada diariamente, já que sua eficácia diminuir após as 15 horas de uso.

Carregando comentários aguarde...
...