Anúncio

Canteiro de alface em casa: folhas crocantes e bonitas na sua mesa; veja como fazer

Veja formas fáceis de construir um canteiro de alfaces

Anúncio


Continua depois da publicidade

Todo mundo já viveu essa cena: você chega em casa com as compras do mercado, e quando vai higienizar a alface, percebe que as folhas embaixo estão todas estragadas. Para evitar esse problema e ter sempre folhas crocantes e bonitas, a melhor solução seria ter a própria hortinha em casa. Pensando nisso, hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog Horta e Jardim & Cia do Folha Go te mostra dicas de como fazer canteiro de alface.

Continua depois da publicidade

O cultivo de alface

A alface é uma hortaliça muito fácil de cuidar, para que elas cresçam fortes e bonitas, apenas alguns cuidados são necessários. Em primeiro lugar, é preciso colocar os seus pés de alface em locais com bastante iluminação solar direta. Em segundo lugar, a alface precisa receber bastante água, por isso é necessário que a muda seja regada dia sim e dia não. Por último, o uso de fertilizantes orgânicos ajuda no crescimento das folhas, adicione adubo ao solo antes de fazer o plantio.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Como cultivar pepino e ter salada fresca em casa: confira o passo a passo

Como fazer um canteiro de alface?

Canteiro de alface em casa: folhas crocantes e bonitas na sua mesa!
Canteiro de alface em casa: folhas crocantes e bonitas na sua mesa! Foto: Canva Pro.

A produção de alfaces em canteiro é uma atividade muito rentável, pois você consegue criar vários pés de uma vez utilizando poucos materiais. Para iniciar a plantação, no espaço que você determinou para o canteiro, faça covas de 10cm de profundidade a cada 15 cm de terra, coloque 3 sementes e tampe os buracos. Após duas semanas, a muda germinará, regue em dias alternados. Então, as alfaces estarão prontas para serem colhidas após 50 dias, cave ao redor do pé e puxe para retirar sua hortaliça.

Dica do Horta e Jardim & Cia

Após utilizados, o caule das alfaces pode ser reutilizado para o plantio. Para isso, basta colocar o caule em um copo com água e espere criar raízes. Dessa forma, você terá sempre novos pés de alface sem precisar de sementes.

Por fim, gostou de conhecer as dicas de como fazer canteiro de alface? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Veja como fazer um adubo caseiro incrível com reaproveitamento

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...