Anúncio

Cerca Viva florida: 4 arbustos coloridos para decorar sua casa; confira

Saiba como cultivar belos arbustos floridos em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

As Cercas Vivas, além de belas e coloridas, podem servir muito mais do que apenas para embelezar o local. Ela pode ainda, separar ambientes, valorizar caminhos e solucionar problemas de privacidade e segurança. Visto isso, hoje, 01 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia, selecionamos algumas dicas sobre opções de cercas vivas para sua casa. Por isso, leia agora sobre a  cerca viva florida: 4 arbustos coloridos para decorar sua casa! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

O que você precisa saber sobre a cerca viva?

As cercas vivas podem ter inúmeras finalidades: ornamental, a quebra-vento, para delimitação de espaços e até mesmo criação de áreas sombreadas. Visto isso, a escolha das plantas pode variar conforme do intuito do proprietário.

Plantas grandes tendem a serem mais utilizadas como quebra-vento, uma vez que impedem rajadas de vento, além de contribuírem para a redução da poluição. Plantas como eucalipto, pinus, flamboyant-de-jardim, por exemplo, são ótimas para essa função.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Como adubar terra para horta? Cuidados essenciais para dar certo

4. Hibisco

Cerca viva florida, Foto: Canva Pro.

Uma ótima planta, e bem comum, na realização de cercas vivas é o Hibisco. É uma plana rústica, que floresce o ano inteiro. Necessita de um solo preparado com terra adubada a cada seis meses, mas é de fácil manutenção e fornece belíssimas flores.

Ademais, é uma planta de crescimento rápido, o que facilita muito o processo da poda. Para que sua cerca viva feche com maior rapidez, o plantio deverá ser realizado por 3 mudas em um metro linear.

2. Amor Agarradinho

Cerca viva florida, Foto: Canva Pro.

Para quem deseja um toque de cor, com flores mais brancas ou rosas, essa espécie de cerca viva é o ideal. Visto que contém flores, iniciar seu cultivo na primavera é a melhor época do ano para deixar seu espaço colorido.

Seu nome advém de sua característica principal: ela se enlaça em treliças ou arames de cercas, formando uma divisória natural no espaço. É possível usá-la em cercas, ou pilastras, ou nos mais diversos locais.

3. Primavera-arbustiva

Cerca viva florida, Foto: Canva Pro.

Com flores cujas flores variam entre roxo, branco, rosa e vermelho, essa planta pode crescer na vertical, e alcança uma excelente altura, dependendo somente da maneira como irá ser estimulada.

Assim como a maioria das plantas usadas como cercas vivas, ela se desenvolve muito bem ao sol pleno, e também tolera a meia sombra. Sua rega deverá ser feita com pouca água, apenas quando a terra estiver bem seca. Além disso, é uma planta que resiste muito bem ao frio.

4. Camélia

Cerca viva florida, Foto: Canva Pro.

Com suas lindas flores, elas se assemelham a rosas, embora tenham muito mais pétalas, a Camélia pode ser de várias tonalidades como rosa, vermelha, branca ou lilás. Durante sua floração, as flores costumam nascer uma ao lado da outra, o que a deixa ainda mais linda.

Veja mais: A beleza de uma cerca viva florida; Aprenda a cultivar a Flor de Santo Antônio

Dúvidas no preparo  do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...