Anúncio

Cinco passos para fazer as orquídeas explodir em flores

Veja os 5 passos fundamentas para fazer as orquídeas explodir em flores.

Anúncio


Você quer aprender cinco passos para fazer as orquídeas explodir em flores? Essas belíssimas plantas são as queridinhas de muitos, mas nem todos conseguem ter sucesso na hora do cultivo. Nem sempre as orquídeas dão flores em abundância, portanto, isso requer cuidados especiais. Então hoje, 20 de janeiro, o Horta, Jardim e Cia vai te mostrar alguns truques essenciais. Confira.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre os passos para fazer as orquídeas explodir em flores

Muitos amam essa bela flor, mas poucos sabem fazê-la florir, pois, sabemos que é bastante difícil para quem cultiva essa espécie ter que lidar com as poucas flores brotando. Aliado a isso, temos também o fato de que essas flores possuem muita personalidade e são sensíveis demais à incidência solar. Portanto, vamos ensinar cinco passos para fazer as orquídeas explodir em flores. Acompanhe.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: Sementeira Em Caixa De Ovo: Aprenda A Germinar E Transplantar Mudas Corretamente

Conheça os 5 passos para fazer as orquídeas explodir em flores

Abaixo, separamos as dicas para quem quer ter um jardim de orquídeas bem florido. Confira e aplique hoje mesmo para ter flores cada dia mais lindas.

Continua depois da publicidade

Troque o substrato

Não é preciso trocar periodicamente o substrato, até porque ele suporta tempo suficiente para o cultivo de sua planta. Mas, pode ser que uma troca desse solo possa ajudar a orquídea a absorver novos nutrientes.

Algumas podem demorar para ter a floração pois o substrato está muito antigo, além do fato de que esse solo precisa ter renovação constante, com cascas de pinus, por exemplo.

Adubação de qualidade

Outro passo para fazer as orquídeas explodir em flores é a adubação de qualidade, pois muitas pessoas ainda não têm costume de utilizar fertilizante em suas plantas. Entretanto, isso muitas vezes não é necessário.

Se você quer seu jardim bastante florido, use então adubo NPK 10-10-10 ou NPK 18-18-18 e dilua o pó em 1 litro de água que será aplicado uma vez por mês.

Adicione vitaminas

Se você não quer usar adubos vendidos em lojas de fertilizante, uma boa ideia seria adicionar então vitaminas ao solo dessas plantas.

Afinal, esses compostos são como adubos que acabam tendo um efeito mais gradual do que o fertilizante industrializado e, portanto, basta adicionar casca seca de ovo com pó de café no substrato.

Mude de local

Saiba como fazer suas orquídeas explodir em flores - Reprodução Freepik
Saiba como fazer suas orquídeas explodir em flores – Reprodução Freepik

Quem cultiva orquídea nunca entende porque essa planta não costuma florir tanto, mas ela sempre está plantada no mesmo lugar, o que não é ideal para sua saúde.

Na maioria das vezes, o tipo de iluminação recebida acaba atrapalhando e uma forma de mudar isso é trocar a planta de lugar para que ela receba mais luz por um período específico durante alguns dias.

Reduza ou aumente a rega

A frequência com que você rega sua orquídea influencia muito na qualidade da planta. Portanto, caso você pense em fazer a orquídea florir bastante, o ideal é saber reduzir ou aumentar a rega no momento certo.

Isso dependerá de cada planta e, portanto, você deve observar como ela reage ao aumento ou diminuição da água.

Sendo assim, de posse desses cinco passos para fazer as orquídeas explodir em flores, você com certeza terá muito mais sucesso na hora do cultivo dessa planta.

Assim, leia também: Flores Perfumadas: 4 Espécies Encantadoras

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...