Anúncio

Colar-de-pérolas: veja como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente

Descubra como cultivar essa bela suculenta que é perfeita para ter como planta pendente

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2022, por Karla Camacho – O colar-de-pérolas é uma linda planta que o Horta, Jardim & Cia vai te ensinar como cuidar. Então, com essas dicas, essa suculenta vai encher o vaso rapidamente e então deixar seu jardim muito mais lindo e florido. Portanto, acompanhe.

Continua depois da publicidade

Como cuidar da suculenta colar-de-pérolas

A suculenta chamada de colar-de-pérolas é uma plantinha muito linda. Aliás, ela tem esse nome em razão dos seus ramos apresentarem bolinhas que lembram as joias tão raras.

Portanto, saiba que ela é ideal para o cultivo em vasos suspensos. A propósito, essa planta cresce em direção ao solo e pode atingir até 1 metro de comprimento. Dessa forma, veja como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente.

Continua depois da publicidade

Alguns cuidados são essenciais para o cultivo da suculenta colar-de-pérolas. Então, saiba que a rega, a iluminação e outros zelos deve considerar se você quiser fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente.

Para que o cultivo seja eficiente, você precisa levar em conta as necessidades dessa plantinha. Dessa maneira, veja algumas dicas de como fazer essa linda suculenta brotar em excesso no seu vasinho.

Leia mais a seguir: Como regar suculentas corretamente: sempre saudáveis

Colar-de-pérolas: veja como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente. Foto: Canva Pro

Faça muda de suculenta colar-de-pérolas

Primeiramente, use um pequeno ramo de sua suculenta colar-de-pérolas para que ele brote na terra em um vasinho pequeno.

Para isso, existem diversos métodos para que você faça as mudas da sua plantinha colar-de-pérolas. Em síntese, um dos mais indicados é a técnica do vaso vizinho. Porém, do que se trata? Basicamente, um ramo pendente entra em contato com um recipiente cheio de terra. Em seguida, nesse outro vaso, a planta brota facilmente.

Apesar de não ser tão fácil, esse método faz com que sua plantinha se espalhe rapidamente pela sua casa. Dessa forma, você obtém um jardim repleto dessas suculentas lindas.

Cuidado com a rega

Lembre-se que estamos falando de uma suculenta. Portanto, regue somente quando o solo estiver completamente seco, visto que essa planta armazena água em suas folhas e caule.

Portanto, sempre que pensar em regar uma suculenta colar-de-pérolas, verifique se o solo está completamente seco com a ponta dos dedos. Então, após confirmar, molhe até atingir o ponto de umidade.

Aliás, esse processo faz com que seu trabalho seja muito mais fácil. Dessa forma, as suculentas crescem muito mais saudáveis e com um ótimo desenvolvimento.

Como decorar sua casa

A maneira mais linda para cultivar a suculenta colar-de-pérolas em sua casa é aproveitando de sua forma pendente. Por isso, aposte e invista em vasos decorativos. Além disso, usar correntes brilhantes também é uma ótima opção.

Por fim, saiba que o substrato ideal para cultivar essa plantinha é uma terra bem aerada e drenada. Dessa forma, adicione uma camada de areia no substrato que será usado para o cultivo dessa plantinha e você vai ver o resultado incrível desse cuidado.

Confira também: Aprenda 5 dicas para proteger suas suculentas no inverno

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...