Anúncio

Saiba como criar galinhas no quintal: confira dicas importantes para cuidar desses animais

Veja as dicas e crie esses animais sem dificuldade

Anúncio


Continua depois da publicidade

As galinhas são aves onívoras que se alimentam de insumos vegetais ou animais, além de outras comidas. Por isso, elas podem reciclar restos de comidas e resíduos orgânicos, contribuindo para um menor desperdício de alimentos ou uma maior produção de lixo. Em um espaço como quintal, elas também vão auxiliar na manutenção desse ambiente, já que as suas fezes servem de adubo natural sendo muito rico em nutrientes na hora da fertilização. Além desses benefícios, as galinhas produzirão ovos e carne de forma pura, sem qualquer aditivo ou conservantes. Um ponto positivo para aqueles que buscam uma alimentação mais saudável. Você quer aprender como criar galinhas no quintal? Então hoje, 04 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te mostra como fazer isso de maneira simples.

Continua depois da publicidade

Saiba como criar galinhas no quintal

Vamos agora ver algumas informações a respeito de como criar galinhas no quintal, para que você possa então ficar por dentro de como fazer de maneira correta. Confira.

Tenha um bom espaço

Monte um galinheiro adequado para que as galinhas tenham um lugar suficiente às suas necessidades. Elas precisam de um momento ao ar livre, para circularem e ciscarem. Além disso, um ambiente mais reservado na hora de pôr os ovos é crucial. Já o ninho pode ser construído em uma caixa forrada com galhos secos, por exemplo. Assim, é importante que o poleiro seja colocado com alguma exposição solar e ofereça proteção à umidade, algo que é desconfortável a elas, para isso, é indicado que essas aves durmam um pouco acima do chão.

Continua depois da publicidade

Sempre sugerimos criar mais de uma galinha. São aves que não costumam ser solitárias, se criadas em espaços muito pequeno, de 2 a 3 galinhas já dão, portanto, um bom convívio.

Então, leia agora: 5 segredos para ter Rosa do Deserto bela o ano todo

Forneça uma alimentação adequada

Veja como criar galinhas no quintal – Reprodução freepik

Como mencionamos, as galinhas podem se alimentar das sobras de comida que são produzidas por nós. No entanto, elas ainda merecem atenção para a dieta, devem ser evitados alimentos estragados ou apodrecendo, feijão ou carne crus, abacate, pimentão, tomate e doces.

Complemente então a alimentação com ração de milho ou derivados, como o farelo de milho, pois ele auxilia em seu metabolismo fazendo uma boa digestão. Também oferece mais cálcio e outros nutrientes capazes de balancear seu organismo, resultando em carne e ovos mais fortes.

As galinhas consomem em média ½ xícara de ração ou milho por dia, mas deixe esse recurso à disposição, pois elas sempre procuram quando precisam digerir os alimentos.

Limpeza

É fundamental que seu ambiente conte com limpeza com frequência. Uma vez que elas ingerem restos de comida, o local fica propenso a pragas e insetos que podem infestar o galinheiro, impedindo o desenvolvimento saudável das galinhas. Bem como, a água, que merece um tratamento constante, já que ela enche de sujeiras muito facilmente. Sempre que for observar o poleiro, se atente, portanto, ao recipiente da água, mantendo-o limpo regularmente. Recolha os ovos conforme eles são postos no ninho, ajudando na organização do espaço.

Assim, veja também: 5 Segredos Para Ter Rosa Do Deserto Bela O Ano Todo

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...