Anúncio

Como cultivar alho em pequenos vasos: aprenda agora com dicas práticas

Aprenda dicas de ouro para sempre ter alho em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Um dos principais alimentos usados como tempero pelas pessoas atualmente é o alho, afinal, ele possui muitas propriedades e é presença obrigatória em diversas receitas. Entretanto, sabemos, no entanto, que o custo desse alimento pode ser alto, inviabilizando que todos contem com ele no dia a dia. Portanto, para solucionar esse problema, vamos ensinar, hoje, 11 de janeiro de 2022, como cultivar alho em pequenos vasos. Confira aqui no Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Dicas de como cultivar alho em pequenos vasos

Abaixo, separamos algumas dicas para quem está em busca de aprender como cultivar alho em pequenos vasos, pois, assim como qualquer outra plantação, devemos ser cuidadosos no momento de cultivar esse alimento.

Escolha os dentes melhores do alho

Com uma cabeça de alho em mãos, basta escolher os melhores e maiores dentes, pois elas servem como sementes para a serem utilizadas no plantio desse vegetal.

Continua depois da publicidade

Os dentes menores são ideais para cozinhar, mas quando se trata do cultivo de alhos, quanto maior, melhor será o resultado.

Assim, leia também: Saritéia é perfeita para pergolado; veja como cultivar

Plante os dentes escolhidos no vaso

Saiba como cultivar alho em pequenos vasos – Reprodução Canva

Depois de escolher os dentes que você irá plantar, tenha em mãos um vaso que seja médio ou grande e um local onde ele possa receber luz solar. Isso tudo é fundamental para que você consiga um resultado muito melhor no seu plantio.

Você deverá então preencher o vaso com terra comum de jardinagem e substrato, onde irá posicionar os dentes de alho.

No momento do enterrar os dentes, o ideal é que os coloque em linha reta com profundidade de aproximadamente 2 centímetros, sempre com a parte pontiaguda voltada para cima. Esse plantio, quando realizado de maneira correta, é o que pode garantir o sucesso do cultivo.

Rega do alho

Logo após acabar de plantar, é muito importante que você procure manter o solo úmido durante os primeiros 15 dias. Afinal, esse é o segredo para que o alho brote.

Depois desse processo, é comum que em 7 a 14 dias, o alho comece a germinar e então venha a apresentar uma folha de grande comprimento e fina. Esse sinal indica que tudo está correndo muito bem com a sua plantinha.

Colheita do alho

Depois de realizado todo o processo de cultivo de alhos em pequenos vasos, chega o momento esperado da colheita.

Nesse momento, que acontece entre 120 e 140 dias após o plantio, você poderá perceber que as folhas dobram e ficam secas.

Quando isso acontecer, espere uma semana para que o alho esteja pronto para a colheita. Isso deve acontecer simplesmente puxando o bulbo pela base da folhagem.

Por mais que pareça complexo, como vimos, é muito mais simples do que se imagina. Agora que você já sabe como cultivar alho em pequenos vasos, é só colocar a mão na massa e incrementar sua horta, mesmo que você viva em apartamentos.

Então, leia agora: Veja 5 Segredos Para Uma Horta De Sucesso E Tenha Fartura Na Sua Casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...