Anúncio

Saiba como cultivar couve flor no vaso: confira dicas práticas para acertar

Tenha alimento nutritivo e livre de agrotóxico em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Cultivar couve flor ou quais quer outros alimentos em casa é uma solução para quem não confia em alimentos comprados em feiras, além de ter o alimento livre de substâncias tóxicas e desconhecidas, terá condimentos e verduras sempre à mão. Hoje, 08 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como cultivar couve flor no vaso.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar couve flor no vaso

A couve flor é uma espécie bastante requisitada na culinária, por ter muitos nutrientes e ser de fácil preparo, é recomendada por nutricionista para fazer parte da dieta e agregar aos pratos de forma sutil, pois é um alimento com gosto bastante suave. Assim, saiba agora como cultivar couve flor em vaso e tenha em casa esse alimento sabendo de sua procedência.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Como cultivar lavanda no vaso: dicas e técnicas para ter lindos pezinhos perfumados em seu lar

Substrato e adubação da couve flor no vaso

Saiba como cultivar couve flor no vaso – Reprodução Canva Pró

Para o preparo do substrato será preciso terra preta, turfa e terriço. Misture duas partes de terriço, duas de turfa e misture com terra preta, será o substrato ideal para o desenvolvimento da couve flor.

O vaso adequado para cultivar a couve flor deve ter tamanho de médio a grande, com profundidade de quarenta centímetros em média. É preciso que no fundo do vaso tenha furos, para permitir a drenagem e impedir que o solo fique encharcado.

Local em que a couve flor no vaso deve permanecer e rega ideal

A couve flor é uma espécie de clima ameno e deve ser plantada em um local que permita exposição ao sol por pelo menos seis horas por dia, preferencialmente pela manhã e fique sombreada no resto do dia.

A irrigação deve ser feita de forma frequente, para evitar que o solo fique seco, o ideal é que esteja sempre úmido. A couve é uma espécie muito sensível a falta de água, no entanto, é preciso estar atento para não deixar o solo encharcado.

Quando for fazer a rega, tome cuidado para que não fique excesso de água nas flores e folhes, faça a rega localizada e coloque a água diretamente nas raízes. Isso irá dificultar o surgimento de doenças e fungos.

Melhor período para plantio e quando dá frutos

O plantio da couve flor deve ser feito entre o fim do verão e começo do outono, pois seu ciclo leva de noventa a cem dias, e se plantada até o outono sua maturação e colheita serão no período mais frio, o que é ideal para não deixar as plantas murchas durante a colheita.

Cuidados especiais com a couve flor no vaso

Esteja atento ao momento certo da colheita, que é quando a cor verde estiver um pouco acinzentada e os botões estiverem completamente abertos. Escolha também os dias e horários mais frios para fazer a colheita, para que as plantas não sofram com perca de água.

Quando for regar, coloque um pratinho no fundo do vaso para que as raízes e o solo voltem a absorver a água que foi drenada, acrescente também um pouco de areia para evitar a proliferação de mosquitos.

Confira aqui: Como cultivar abacaxi no vaso: dicas práticas para ter um belo pé de abacaxi em vaso em sua casa

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...