Anúncio

Como cultivar Cravo-da-Índia na sua casa de forma fácil e sem erro; saiba agora

Saiba como ter esta exótica especiaria diariamente na sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje vamos te ensinar como cultivar cravo-da-índia de forma fácil e sem erro. Além disso, aprender de uma vez por todas como fazer para ter esse tempero em casa. Por isso, se você sempre teve a curiosidade de saber como plantar esse vegetal, então confira as dicas de hoje, 21 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o cravo da índia

Nos tempos antigos, quem cultivasse essa especiaria poderia tornar-se uma das pessoas mais ricas do mundo. Afinal de contas, esse era considerado um produto de luxo, pois, somente a sociedade mais rica tinha acesso a esse produto.

Muito cobiçada na Europa, Ásia e África, essa especiaria valia muito. Tanto que meio kg de ouro conseguia comprar apenas 70 kg desse tempero.

Continua depois da publicidade

Como valiam tanto, os vendedores jamais falavam de onde vinha esse componente tão cobiçado. Contudo, apesar de seu nome, o cravo provém de árvores nativas da indonésia, ilhas que ficaram conhecidas como a terra das especiarias no passado.

Confira este artigo a seguir: Passo a passo para cultivar temperos deliciosos na sua casa; confira

Mas, afinal, como cultivar cravo-da-Índia?

Como cultivar Cravo-da-Índia na sua casa de forma fácil e sem erro. Foto: Canva

Conforme o tempo foi passando, essa especiaria popularizou-se. Por isso hoje o cultivo pode ser feito dentro de qualquer casa, por exemplo.

Mas vale lembrar que esse tempero é extraído de uma árvore que pode atingir até 15 metros de altura. Dessa forma, não é tão simples assim manter essa planta em qualquer ambiente.

Aliás, o solo para o cultivo de cravo-da-Índia deve ser fértil e ter uma característica argilosa. Além do mais, deve ser rica em resíduos orgânicos e com um índice de PH neutro para que sua planta se desenvolva bem.

E, vale lembrar que, assim como na Indonésia, o Brasil é um país de clima tropical, ou seja, apresenta as temperaturas mais elevadas e ideais para o cultivo dessa árvore.

Preparação do substrato

Para saber como cultivar cravo-da-Índia na sua casa de forma fácil e sem erro, você precisa preparar um substrato ideal para o cultivo dessa plantas. Visto que elas precisam de um solo simples e estéril para a germinação das sementes.

E, saiba que até a fase de crescimento das mudas, você pode plantar essa árvore em vasos. Porém, desde que eles sejam largos e muito resistentes.

Afinal, é sempre bom lembrar que você está plantando uma árvore que atinge a altura de um prédio de 5 andares. Dessa forma, use um vaso que seja capaz de resistir à força de expansão das raízes, mesmo na fase de germinação.

De onde vem o cravo-da-Índia?

Agora que já sabemos a origem e as formas de cultivar cravo-da-índia na sua casa de forma fácil e sem erro, você precisa entender que os cravos são os botões de flor da árvore. Com isso, a colheita deve ser feita antes que tenham desabrochado.

Sendo assim, estarão prontos para serem expostos ao sol para a secagem. Sessa forma, você tem um dos temperos mais caros do mundo antigo em sua casa.

Por fim, leia também: Hortinha de tomilho: aprenda a cultivar esse delicioso tempero

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...