Anúncio

Como cultivar gengibre: veja as dicas necessárias e aproveite esse super alimento

Aprenda agora mesmo como cultivar gengibre na maneira correta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Esse tempero de sabor forte e que tem muitas propriedades que fazem bem para a saúde pode estar em sua horta. Quer saber como? Hoje traremos dicas especiais de como cultivar gengibre da melhor forma possível. Então hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina exatamente como fazer para plantar e cuidar. Confira.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o gengibre

Você sabe como cultivar gengibre? Plantar gengibre é um trabalho que exige poucos cuidados, pois ele é uma planta que gosta de luz parcial e pouca rega. Por isso, cultivar essa raiz em estilo orgânico é muito fácil e aumenta os benefícios à saúde das pessoas.

Continua depois da publicidade

Você pode plantar gengibre usando semente ou o tubérculo da planta, sendo que o segundo modo de cultivo precisa de um tubérculo roliço, sem rugas e com botões verdes.

Caso sua raiz tenha muitos botões oculares, você pode cortá-la e cada um deles precisa estar em vasos diferentes para que se produzam então muitas mudas.

Então, leia agora: Como Cultivar Couve Em Canteiros? Faça Saladas Deliciosamente Fresquinhas

Como cultivar gengibre em casa

Saiba como cultivar gengibre - Reprodução Freepik
Saiba como cultivar gengibre – Reprodução Freepik

Muitos querem saber como cultivar gengibre em suas casas, pois esse alimento é muito versátil e benéfico para nossa saúde.

Portanto, é importante saber que essa planta gosta de vasos rasos e largos e que as raízes costumam crescer horizontalmente. Por isso, certifique-se então de que o vaso ideal acomoda seu crescimento.

Preparação do gengibre

Em primeiro lugar, deixe o gengibre de molho durante uma noite toda em água e, então encha seu vaso com um solo rico em matéria orgânica como húmus de minhoca e casca de ovo triturada.

Plantio e crescimento

Depois disso, coloque então o tubérculo direto no vaso com o botão apontando para cima e, de início, regue bem o solo.

Por fim, coloque o vaso em um ambiente que receba luz solar direta e que seja razoavelmente quente para que a planta se desenvolva. Entretanto, apesar desses cuidados, o gengibre cresce de maneira lenta. Mesmo assim, depois de algumas semanas você começará a notar os primeiros brotos surgindo no solo.

Colheita do gengibre

Quem pesquisa como cultivar gengibre quer saber também do momento da colheita, afinal, todos querem o alimento que estão produzindo.

Nesse caso, você deve esperar entre três e quatro meses depois do plantio para começar a colher.

Para isso, puxe a terra das bordas do vaso para encontrar as rizomas abaixo do solo e corte então a quantia necessária na medida de um dedo na borda do vaso, para, em seguida, devolver para a terra.

O gengibre deve ser colhido dessa forma e, desde que seja cuidadoso, continuará a produzir raízes para outras colheitas futuras. Mas, caso você precise colher mais que o necessário, você pode arrancar toda a planta e replantar as rizomas que iniciam o processo novamente, criando um jardim de gengibre.

Agora que você já sabe como cultivar gengibre até o momento da colheita, é hora então de aproveitar esses conhecimentos e iniciar sua horta.

Assim, leia também: Entenda O Adubo NPK: Quando E Como Usá-Lo Em Sua Plantação

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...