Anúncio

Como cultivar gérbera: confira dicas para ter essa flor deslumbrante e delicada em casa

Aprenda como cuidar dessa flor maravilhosa em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você quer aprender como cultivar gérbera, então saiba que temos dicas e truques ideais para que você faça isso da melhor maneira possível. Essa planta linda pode ser o toque que faltava em seu jardim ou na decoração interna do seu lar, portanto, iremos te ensinar todos os detalhes. Então hoje, 21 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go apresenta a você os segredos desse cultivo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como cultivar gérbera

Hoje iremos apresentar como cultivar gérbera, esta planta que possui varias tonalidades, podendo chegar a uma quantia de vinte tipos de cores. Possui muita semelhança com girassóis, e isso pode ser visto no seu formato parecido a outra planta.

Seu uso é diversificado, sendo encontrada em festas, casamentos, jardins e vasos dentro de casa, cada lugar que ela esteja, ocorre uma mudança de astral. Caso queira cultivar essa linda flor, nós podemos te ajudar com algumas dicas de plantio. Acompanhe então a seguir.

Continua depois da publicidade

Então, confira agora: Como cultivar pimenta decorativa? Veja as melhores dicas

Dicas de como cultivar gérbera

Aprenda como cultivar gérbera – Reprodução Canva

O primeiro passo é comprar as sementes em uma floricultura. Geralmente, o saquinho contém 100 sementes, ou seja, cada semente pode dar uma flor diferente. Existem duas maneiras de plantar esta flor. A primeira é em canteiros ou em vasos, tudo vai depender do espaço que você possui. Abaixo estaremos ensinando como cultivar em ambas as formas.

Cultivo em canteiro

Primeiramente, você deve fazer um preparo do solo, de preferência um que possua material orgânico. O recomendando é fazer aplicação de adubo industrial NPK 4-10-8, pode ser adquirido em casas de jardinagem.

As covas onde iremos colocar a semente deve ter no mínimo trinta centímetros de distância de uma para outra. Outro fato é fornecer um ótimo sistema de drenagem, na época da chuva é bom abrigar o canteiro, pois muita água pode matar sua flor.

Vaso

O cultivo em vaso é bem simples, basta então primeiro colocar a semente para germinar em um local apropriado. Coloque terra adubada e espere a muda possuir um tamanho de dez centímetros.

Enquanto espera este processo deve fazer o preparo do vaso com solo e substrato adequando, para garantir o desenvolvimento de sua planta. Após a germinação, basta enfim colocar a muda no vaso e fornecer tudo que ela precisa.

Observações extras

Sempre cuide para fazer adubação correta, pode ser orgânica ou industrial. Além disso, forneça bastante iluminação e não esqueça de regar. A questão da irrigação deve acontecer sempre com cautela, pois sua planta não pode ficar encharcada. Muita água causa danos sérios nas raízes.

Enfim, basta seguir estas recomendações de como cultivar gérbera em sua casa para ter essa planta sempre linda e saudável.

Assim, leia agora: Cinco Passos Para Fazer As Orquídeas Explodir Em Flores

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...