Anúncio

Saiba como cultivar hortelã em casa e deixar bem cheia! Veja dicas importantes

Passo a passo prático de como cultivar hortelã em casa

Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de março de 2022 – Você sabe como cultivar hortelã em casa e deixar bem cheia? O Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te mostra dicas importantes para você conseguir lidar com essa planta e deixá-la mais produtiva. Confira agora nossas informações.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a hortelã

Quem gosta de cultivar sua própria horta em casa sabe o quão gostoso é ter a hortelã inclusa no cultivo, além de ser um delicioso tempero ela pode também perfumar a horta. Além disso, a hortelã tem diversas utilidades na culinária e pode ser ótima para quem gosta de cozinhar com aquele toque especial, veja logo a seguir algumas dicas de como cultivar a hortelã em casa e deixar ela bem cheia, confira as dicas mais importantes.

Continua depois da publicidade

Então, leia a seguir: Qual A Hora Certa De Colher Batata Doce? Saiba Agora Mesmo

Como cultivar a hortelã

Como cultivar hortelã em casa - Reprodução Canva
Como cultivar hortelã em casa – Reprodução Canva

A hortelã comum é a mais recomendada para ser plantada dentro de casa. Pois, pode se adaptar melhor ao clima de dentro de casa e não precisa de cuidados especiais que pedem por ambientes específicos. Por exemplo, a hortelã comum é a melhor para ser plantada em casa. Além de ser ótima para quem está começando a plantar e cultivar agora.

Continua depois da publicidade

Clima

A hortelã se adapta melhor a ambientes com o clima quente e úmido que podem fazer com que elas cresçam em uma quantidade menor de tempo, quanto a seu plantio pode ser feito em qualquer época do ano sem grandes complicações.

Escolha do vaso ideal para o hortelã

Para cultivar as hortelãs em casa é muito simples, basta escolher um vaso com furos no fundo, para uma boa drenagem e assim o solo não irá ficar encharcado. O vaso não precisa ser muito grande já que suas raízes não tendem a ser tão grandes ou fundas.

Como preparar o vaso

No fundo do vaso é interessante também você fazer uma camada com algum tecido utilizando também pedrinhas para a drenagem, essa etapa não é obrigatória, mas ajuda para que o solo não fique muito úmido e apodreça.

Substrato

Feito isso, chegou a hora de adicionar o substrato para a planta crescer sempre de forma saudável sem grandes dificuldades, feito o substrato você pode plantar a semente e ir cuidando de acordo com as instruções do artigo. Depois de algum tempo perceba a hortelã crescendo de forma saudável.

Colheita de hortelã

Cerca de 20 dias após o cultivo será possível colher a hortelã para você poder usar, no geral seguindo todas as orientações não demoram muito para você poder partir a usar a hortelã e ir colhendo aos poucos. A hortelã é ótima também por conta da poda que não é complicada e ela fica produzindo sem parar, ou seja, será sempre possível ter a hortaliça em casa fresquinha e pronta para colheita seguindo as orientações.

Por fim, leia agora: Cultive bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa: aprenda…

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...