Anúncio

Como cultivar jacintos: aprenda dicas imperdíveis e veja que resultado incrível

Veja agora como ter essas plantas em seu jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Aprenda dicas imperdíveis de como cultivar jacintos em casa. Afinal, jardineiros dizem que o jacinto é como a alma do seu jardim.

Continua depois da publicidade

Suas flores são lindas e possuem aromas muito agradáveis. Dessa forma, qualquer visita que chegar na sua casa saberá que você tem essa espécie no seu cantinho verde. Veja todas as dicas aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO.

Aprenda dicas imperdíveis de como cultivar jacintos

Caso você esteja procurando plantas que possuem beleza e aroma agradável para compor seu jardim, aprenda dicas imperdíveis de como cultivar jacintos em sua casa. Não se assuste, pois não precisa ser um especialista para plantar jacintos, portanto veja algumas dicas para facilitar sua vida na hora de plantar essa espécie.

Continua depois da publicidade

Nativas da região mediterrânea do globo, o jacinto é uma planta que requer baixas temperaturas para se desenvolver de forma saudável. Por isso, se você mora no Sul, sorte a sua e se você mora nas regiões Norte ou Nordeste, não precisa se preocupar porque nossas dicas também podem alcançar sua localização. Veja abaixo:

Continua depois da publicidade

Como cultivar jacintos com a escolha correta do bulbo

Aprenda como cultivar jacintos - Reprodução Canva
Aprenda como cultivar jacintos – Reprodução Canva

O Jacinto é uma planta que possui bulbos, ou seja, estruturas vegetais que são desenvolvidas geneticamente para acumular água em suas raízes. Por isso, uma das dicas imperdíveis de como cultivar jacintos é a escolha correta desses bulbos. Afinal, quanto maiores eles forem, mais chances sua planta tem de se desenvolver de forma plena.

Plantio correto

Depois de escolher os bulbos maiores, o momento mais importante surge logo em seguida, afinal, essa planta deve ser plantada corretamente. Por isso, faça cavidades que tenham 10 cm de profundidade para colocar cada um dos bulbos. Além disso, os ápices (parte de cima do bulbo) devem permanecer sobre a superfície do solo.

Em seguida, o buraco deve ser tapado com terra e adubo vegetal e, por fim, compactado para que não se forme nenhuma bolsa de ar no subsolo. No entanto, as raízes devem ter espaço para se desenvolver e isso quer dizer que você não deve apertar muito a terra, já que isso sufocaria os bulbos.

Regue moderadamente

Uma das dicas imperdíveis para cultivar jacintos é manter uma rega moderada. Ou seja, você precisa deixar o solo ligeiramente úmido e, sob nenhuma circunstância encharcar a terra. Afinal, como foi dito, jacintos possuem bulbos e, por isso, a rega não é tão necessária para seu crescimento, já que eles possuem seus próprios estoques naturais.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...