Anúncio

Como cultivar jiboia na água de forma fácil e econômica: aprenda a técnica perfeita

Conheça essa planta que é perfeita para a decoração interna de ambientes!

Anúncio


Continua depois da publicidade

A jiboia é uma planta muito popular na decoração de ambientes, devido a sua beleza deslumbrante de suas folhas verdes. No entanto, você sabia que é possível plantá-la diretamente na água e cultivar dessa maneira? Para te ensinar o passo a passo, veja hoje 28 de fevereiro de 2022 aqui no Horta, Jardim & Cia, algumas dicas de como cultivar jiboia na água de forma fácil e econômica.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar Jiboia na água de forma fácil e econômica

Para cultivarmos a jiboia na água antes precisamos escolher um bom local que atenda as necessidades dessa planta. Além disso, podemos adicionar algumas pedrinhas para deixar a decoração ainda mais bela e por fim podemos começar a cultivar a Jibóia.

Continua depois da publicidade

Vamos entender sobre como fazer isso, seguindo o passo a passo abaixo.

Como cultivar jiboia na água de forma fácil e econômica
Como cultivar jiboia na água de forma fácil e econômica: aprenda a técnica perfeita. Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar Zínia: aprenda técnicas para ter uma explosão de cores em seu jardim

Os primeiros passos para cultivar jiboia na água

A primeira coisa que precisamos é adquirir as pedrinhas que vão enfeitar a nossa jiboia, elas são as pedras de rio, como a argila expandida, brita, etc. Você pode comprá-las pela internet mesmo. Com isso feito, lave as pedras e deixe-as secar no sol para eliminar os microorganismos que podem prejudicar sua jiboia.

Coloque junto das pedras um pouco de carvão, que seja novo, ou seja, não utilizado, lembrando que as pedras devem ocupar cerca de metade do vaso. O restante do espaço deve ser preenchido com água e por fim podemos plantar a jiboia, com apenas as raízes submersas.

Troque a água da sua jiboia

A água que a jiboia utiliza como moradia deverá ser trocada com frequência, em torno de 2 vezes por semana. Deve-se retirar a planta com cuidado e depois, com o recipiente lacrado, balançar para que as próprias pedras limpem a água. Após isso você pode despejar e inserir uma nova água limpa.

Cuidando do local em que a jiboia será cultivada

Lembre-se que a jiboia é uma planta de  meia sombra, ou seja, detesta a luz solar direta. Por isso, escolha um local da sua casa que não receba luz solar, mas que tenha uma boa iluminação, como um canto da sala de estar, por exemplo.

Atraia dinheiro e boa sorte com a jiboia

Seguindo o passo a passo você terá uma jiboia excelente, que além de bela, estará deixando seu espaço muito mais atrativo. A jiboia é reconhecida como uma planta que traz dinheiro e boa sorte, permitindo que a energia positiva circule por toda a sua residência.

Como cultivar jiboia na água de forma fácil e econômica
Como cultivar jiboia na água de forma fácil e econômica: aprenda a técnica perfeita. Foto: Canva Pro

Dicas e cuidados

A forma correta da limpeza do vaso, para evitar a proliferação de mosquitos como, por exemplo, o mosquito da dengue é trocar a água do vaso a cada dois dias. Outra forma é mudar a jiboia de vaso para conseguir fazer a limpeza correta do vaso que estava com a mesma.

Além disso, toda vez que trocar a água renove os nutrientes da jiboia utilizando um adubo liquido que pode ser caseiro ou não. Entretanto, o caseiro será mais seguro para ter dentro do seu lar sem riscos para crianças e pets.

Por fim, leia também: 5 plantas que combinam com a sala: tenha sua casa mais verde, decorada e aconchegante

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...