Anúncio

Saiba como cultivar maracujá: confira agora mesmo as etapas para acertar

Aprenda a plantar maracujá com dicas especiais

Anúncio


Continua depois da publicidade

O maracujá é uma fruta com um sabor único, ácido, potente e rico em vitamina C. Além de auxiliar várias áreas do organismo humano, como, por exemplo: prevenir o câncer, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico, regular a pressão sanguínea, controlar e melhorar o humor, o sono e o sistema nervoso. Ele não é só rico em vitaminas, como também em benefícios ao corpo humano. Então, quer saber como cultivar maracujá e ter essa fruta pertinho de você? Hoje, 02 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina como.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar maracujá com algumas dicas

Como já dito anteriormente, o maracujá fornece vários benefícios ao corpo humano e por incrível que pareça, não é difícil de plantá-lo.

O Brasil é o maior produtor de maracujá no mundo e gera uma grande verba anual com o seu cultivo. Você pode entrar nesse quantitativo de produção, acompanhe abaixo o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, confira: Veja Como Plantar Antúrios E Mantê-Los Floridos O Ano Todo

Como cultivar maracujá com sementes

maracujá - Reprodução Canva
maracujá – Reprodução Canva

Quem já está acostumado a plantar sabe que a escolha das sementes ajuda muito no desenvolvimento delas. Por isso, selecione sementes com vida e da própria fruta. Coloque-as de molho por algumas horas e retire a película que as envolve. Feito isso, seque as suas sementes.

O primeiro plantio deve ser feito em um pequeno vaso

Para a primeira muda você precisará plantar suas sementes em um vaso pequeno, pode ser 10 cm por 10 cm, colocar à terra e o substrato orgânico intercalando em quantidades iguais. Afunde suas sementes até 2 cm e aguarde.

O que fazer no local para cultivar maracujá

As suas sementes devem levar até dois meses para germinar e logo após sua germinação você colocará sua muda no local do plantio. E antes de receber essa muda, você precisa preparar o local.

O maracujá nasce de uma espécie de trepadeira. Então é de extrema importância fazer estacas para que essa planta cresça reta e segura. Além das estacas, será necessário fazer covas com cerca de 40 cm de profundidade para colocar a muda e lembre-se de colocar além da terra o adubo necessário.

Caso seja necessário fazer a troca do local do plantio, você deve esperar eles alcançarem 30 cm de altura.

Rega e poda

A rega deve ser feita da maneira padrão, regar constantemente, mas sem encharcar à terra. Já a poda, assim que começarem a surgir novas plantas, faça a poda das folhas para ela entender que precisa ser ainda mais produtiva.

Colheita

Portanto, os seus maracujás começarão a surgir em torno de 7 meses após ser plantado. A partir desse tempo faça a sua colheita e aproveite sua deliciosa fruta. Com essas dicas de como cultivar maracujá, você jamais errará na hora de ter a fruta em casa.

Por fim, leia agora: Arruda Afasta Mau Olhado: Saiba Então Como Cultivar E Tenha O Seu Vasinho

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...