Anúncio

Como cultivar Mini Rosas em vasos? Veja como é simples com essas dicas

Aprenda agora o jeito de certo de fazer o cultivo de mini rosas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você tem jardim em casa, provavelmente já se interessou em ter várias espécies diferentes de plantas para ornamenta-lo. As mini rosas estão na lista das favoritas dos jardineiros, pela sua beleza encantadora e cores vivas. Quer saber então como cultivar mini rosas em vasos? Pois então hoje, 23 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go vai te ensinar todos os segredos e detalhes do cultivo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as mini rosas

Se você ama flores, então precisa saber como cultivar mini rosas em vasos, afinal, iguais suas espécies maiores e ainda mais delicadas, essas versões são muito queridas por amantes de flores brasileiras.

Além disso, esse é um ótimo presente ou decoração para um casamento ou festas de diversos tipos. Neste artigo, você vai aprender como é fácil cultivar mini rosas em vasos de maneira rápida e simples.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: 3 Truques Caseiros Perfeitos Para Jardinagem

Então, como cultivar mini rosas em vasos?

Dicas de como cultivar mini rosas em vasos – Reprodução Freepik

Uma das flores mais lindas dos jardins, as rosas em miniatura demandam cuidados muito simples e veremos a seguir as dicas para manter essa planta sempre saudável.

Vaso

Para fazer o plantio, você precisará de um vaso com um terço de terra comum de jardim, onde será feito uma covinha de 2 cm de profundidade para receber a muda dessa planta.

Em seguida, você deve colocar a mini rosa com o máximo cuidado, já que suas raízes são finas e bastante sensíveis e, então, preencha com terra até que a planta esteja bem firme.

Solo ideal

O solo ideal é um substrato bem preparado que deve ser colocado sempre no final da floração nos vasos. Segundo os especialistas, o ideal é o uso de fertilizantes a cada 4 meses, desde que ele seja orgânico, como cascas de ovos e húmus de minhoca para que ela se desenvolva rapidamente e com saúde.

Cuidados com pragas

Assim como nós amamos essas plantinhas, as pragas e insetos também adoram rodear essas delicadas flores, já que seu aroma é agradável para esses seres vivos.

Para evitar que suas mini rosas sofram com essas pestes, você pode fazer até mesmo inseticidas caseiros que são muito eficientes para combater esses seres.

Você consegue fazer um bom pesticida usando uma mistura de chá de camomila, detergente e bicarbonato de sódio, pois, a união desses elementos cria um líquido muito eficiente no combate às pragas.

Como cultivar mini rosas em vasos ideais para elas

Outro fator importante para quem pensa em como cultivar mini rosas em casa é saber qual é o vaso ideal para o plantio dessas flores tão belas. Desse modo, essa será a casa das plantas por um bom tempo.

O plantio nunca deve acontecer em um vaso pequeno, pois essa planta cresce bastante apesar do tamanho diminuto de suas flores. Portanto, prefira um com capacidade de, ao menos, 100 litros de terra. Sabendo como cultivar mini rosas em vasos ideais para seu tamanho, elas crescerão lindas e saudáveis.

Assim, leia também: Como Fazer Mudas De Violetas A Partir Da Folha? Descubra O Processo

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...