Como cultivar morango em garrafa PET: tenha essa fruta em casa de modo sustentável

Veja as dicas e tenha a fruta em pequenos espaços

Como cultivar morango em garrafa PET - Reprodução Canva
0 878

Hoje vamos aprender como cultivar morango em garrafa PET da maneira certa. Essa forma inusitada, porém, muito efetiva, pode te ajudar a ter essa planta em casa, em espaços pequenos. Quer ver como funciona? Então hoje, 14 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te mostra como fazer o cultivo.

Saiba como cultivar morango em garrafa PET

Imagina que incrível ter uma horta em sua casa feita de garrafas PET? Aquelas garrafas de refrigerante que são descartadas no lixo e, muitas vezes, não são direcionadas para a coleta seletiva, poluindo ainda mais nossos rios pode servir para criar uma linda horta em sua casa. Hoje, vamos aprender então como cultivar morango em garrafa PET, algo que você vai adorar ensinar seus filhos a fazer também.

Então, confira agora: Misturinha caseira para lírio da paz florir muito! Aprenda

Passo a passo de como cultivar morango em garrafa PET

Aprenda como cultivar morango em garrafa PET - Reprodução Canva
Aprenda como cultivar morango em garrafa PET – Reprodução Canva

Colher aqueles morangos saudáveis e completamente orgânicos no pé par fazer uma bela sobremesa não tem preço, não é mesmo?

E, você sabia que é possível fazer isso mesmo que você tenha pouco espaço em sua casa ou apartamento? Então acompanhe o passo a passo de como cultivar morango em garrafa PET que você vai entender.

Preparação e higienização da garrafa

Há muitas maneiras de cultivar as mudinhas em garrafas, então para facilitar, vamos ensinar o processo simplificado para quem é iniciante. Primeiramente, lave bem e seque sua garrafa PET que continha, provavelmente, algum tipo de refrigerante que causará danos à saúde da planta.

Afinal, toda plantinha precisa de água, mas o açúcar presente nesses líquidos refrigerantes danifica qualquer estrutura, dos seres humanos às mais rígidas plantas.

Corte a garrafa corretamente

Em segundo lugar, corte então dois quadrados na parte do meio da garrafa, onde estava o rótulo que deve ter sido retirado também.

Feito isso, faça enfim alguns furos na base da garrafa para proporcionar a drenagem do solo que ficará em seu interior.

Faça mais furos na garrafa

Além dos furos voltados para a drenagem do solo, é preciso então fazer mais dois perto da tampa da garrafa. Afinal, como não pendurar para que você possa ver sua fruta brotando de perto?

Plante sua muda no solo

Por fim, você precisa depositar uma cama de argila expandida, cerca de 2 cm e cobrir com terra até a linha dos dois cortes no rótulo. Depois disso, basta então fazer um furinho e posicionar sua mudinha de morango com mais terra e húmus de minhoca.

Algumas dicas essenciais desse cultivo

Além do passo a passo, ainda separamos algumas dicas para quem quer saber como realizar esse cultivo adequadamente.

  • Evite o sol intenso;
  • Regue constantemente;
  • Mantenha o solo bastante úmido;
  • Mantenha no sol durante 3 horas no máximo.

Seguindo essas dicas de como cultivar morango em garrafa PET, você não terá problemas e logo colherá morangos saudáveis e saborosos.

Assim, leia agora: Decoração De Varandas: Conheça 5 Plantas Pendentes Que São Perfeitas

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Comentários
Loading...