Anúncio

Como cultivar morangos em vasos suspensos: veja dicas importantes para tê-los em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

O morango é um fruto versátil e que compõe uma variedade de pratos. Sendo assim, cultivá-los em casa, é uma ótima opção. Para isso, hoje (04/10) aqui no Blog Horta, Jardim & Cia vamos te ensinar como cultivar morangos em vasos suspensos, que além de lindos, deixam a sua casa mais colorida.

Continua depois da publicidade

Como cultivar morangos em vasos suspensos

Cultivar morangos é o sonho de muita gente, no entanto, por falta de espaço ou até mesmo conhecimento, acabam desistindo.

Mas hoje, vamos te mostrar como é simples, e com sua dedicação você poderá ter lindos morangos para colher na primavera. Além de enfeitar seu jardim mais bonito e colorido.

Continua depois da publicidade

Pois bem, para o cultivo dessa plantinha alguns cuidados são necessários, podendo ser cultivado em vasos, cestos, canteiros ou floreiras. Sendo assim, veja a seguir quais são para que seus morangos cresçam fortes e saudáveis.

Solo e adubação

O primeiro ponto para se atentar quando for plantar morangos, é o tipo de solo. Isso porque a planta tem exigências próprias.

Desse modo, o solo mais indicado é do tipo arenoso-argiloso, rico em matéria orgânica e bem drenado.

Para preparar a terra, procure deixá-la bem fértil, você pode fazer uma mistura de composto orgânico ou húmus de minhoca com a terra. A adubação pode se feita a cada trinta dias, e a dica aqui é apostar nos adubos orgânicos, como por exemplo farinha de ossos e cinzas.

Sendo assim, você pode gostar de ler também: Como fazer um adubo orgânico para hortas em geral: aprenda aqui

Luminosidade  e temperatura

Já com relação  a temperatura, o morango é uma planta de clima temperado e subtropical, o que quer dizer que deve ser cultivado em temperaturas entre 13° a 26° C e com sol pleno.

O morango necessita de pelo menos 6 horas de sol direto diariamente, sendo que os melhores horários para isso é pela manha ou no finalzinho da tarde.

Como cultivar morangos em vasos suspensos: veja dicas importantes para tê-los em casa
Como cultivar morangos em vasos suspensos: veja dicas importantes para tê-los em casa – iStock

Vale ressaltar também que os morangos não devem entrar em contato direto com a terra, por isso o cultivo em vasos pode ser uma ótima opção. Além disso, os galhos ficam lindos pendentes.

Regas

As regas da planta deve ser diárias, porém nunca encharque a terra, pois pode apodrecer as raízes e matar a plantinha. Além disso, molhe apenas a terra, nunca molhando as folhas ou os frutos.

Colheita

Para colher morangos fresquinhos, direto do jardim da sua casa, você deve esperar cerca de 2 meses, ou seja, entre 60 a 80 dias, depois da germinação.

No entanto, esse tempo pode ser variável devido as condições climática da região que você mora. Ah proposito, você sabia que em dias quentes os morangos ficam mais saborosos? Isso porque o calor intensifica o sabor desse frutinho!

Plantando morango em vaso suspenso

O plantio em vasos é muito simples, por isso comece escolhendo um vaso adequado com furos, colocando argila expandida ou seixos, e desse modo, garanta a drenagem.

Em seguida, preencha o vaso, cerca de ¾, com terra rica em matéria orgânica, agora é só plantar sua mudinha de morango. Aperte delicadamente todas as laterais para fixar a planta.

Uma dica: caso você queira mais de 1 muda no vasinho, lembre-se de deixar um espaçamento de 30cm entre elas, para que tenha espaço para crescerem. Além disso, verifique se o vaso recebe luz suficiente diariamente.

E não se esqueça de regar diariamente, no entanto, não encharque o solo e nunca molhe as frutas.

Pronto, agora é só cuidar da sua plantinha e em alguns meses terá lindos e saudáveis morangos para colher.

Ademais, leia também: Como fazer adubo caseiro líquido: facilidade, economia e sustentabilidade são só o começo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...