Anúncio

Veja como cultivar orquídeas pendentes: uma flor de beleza exótica e fácil de cuidar

Uma bela forma de decorar sua varanda ou sala de estar

Anúncio


Continua depois da publicidade

As orquídeas pendentes são lindas flores que costumam florescer no inverno. Por isso é considerada como a estrela do inverno, ela é encontrada em uma infinidade de cores e formas. Hoje, 28 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como cultivar orquídeas pendentes.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar orquídeas pendentes

As orquídeas pendentes são uma bela flor para decoração, fica ótima em vasos ou como flor da corte. Logo essa espécie é bastante exótica, florífera e nova no mercado brasileiro. O que atrai ainda mais a atenção dos que amam cultivar.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como fazer germinar sementes de quiabo? Realize a quebra da dormência e tenha ótimos resultados

O que são orquídeas pendentes?

Saiba como cultivar orquídeas pendentes – Reprodução Canva Pró

Embora haja diversos tipos de orquídeas, a variedade pendentes são aquelas que os ramos descaem de suas bases de forma harmônica. De forma curiosa essa planta se adapta a locais mais difíceis de habitar.

Com toda a certeza essa espécie é sinônimo de flor ornamental por suas cores e formas, ela fica bem na composição de quase todos os cenários de eventos.

Tipos de orquídeas pendentes

Alguns tipos de orquídeas pendentes são a Dendrobium Bronckartii, Dendrobium Aphyllum, Cymbidium Pendente e outros. No entanto, cultivar essa belíssima flor em casa não é uma missão impossível.

Substrato e adubação das orquídeas pendentes

Para cultivar orquídeas pendentes é importante que o substrato seja poroso, a fim de manter uma umidade leve. Por isso pode utilizar no substrato fibra de coco, argila, brita e carvão.

As orquídeas assim como as demais plantas necessitam muito de uma boa adubação.  Assim a planta vai crescer saudável, forte e florescerá de forma mais intensa. Logo, uma boa opção de adubo orgânico é a farinha de osso e a torta de mamona.

Local em que as orquídeas pendentes devem permanecer e rega ideal

Essa planta gosta de lugares de clima frio e possui dificuldade em se adaptar a lugares muito quentes. Então o local ideal para essa planta é lugares mais frios e amenos. Essa planta não gosta de trocar de lugares, pois atrapalha na floração.

Contudo, em relação a rega deve-se manter o equilíbrio, pois as orquídeas pendentes não podem receber água em excesso, pois lhe causa doenças. Todavia se não for regada de forma suficiente ela pode ficar fraca.

Dicas de rega ideal

Para a rega eficiente o ideal é optar por água morna ou da chuva; na época do verão as regas devem ser  3 vezes por dia, porém no inverno uma vez já suficiente. Ela não necessita ser regada diariamente.

Melhor período para plantio e quando dá flores e/ou frutos

A orquídeas pendentes devem ser plantadas em épocas mais frias, o ideal para elas é a temperatura entre 15º C a 18º C. Elas são plantas muito resistentes, por isso seu cultivo é mais fácil, todavia essa planta necessita de umidade e circulação do ar.

Geralmente a floração das orquídeas pendentes acontecem de setembro a janeiro, chegando a produzir até 25 flores por haste. Um florido de encantar os olhos de qualquer um.

Cuidados especiais com as orquídeas pendentes

A umidade é um calcanhar de Aquiles no cultivo das orquídeas. Pois elas necessitam de uma umidade de 40% a 60% , assim sendo uma dica é monitorar a umidade da planta por meio de um celular.

No entanto, quando a temperatura estiver abaixo do ideal, a sugestão é colocar água morna em uma vasilha e deixá-la próximo da orquídea pendente. Assim sua orquídea pendente manterá a temperatura adequada.

Leia a seguir: Como propagar e cultivar Pacová: confira agora mesmo dicas importantes e práticas

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...