Anúncio

Como cultivar pimenta biquinho: dicas e técnicas para ter lindas pimenteiras em sua casa

Muito apreciada na culinária do mundo, trás sabor e aroma para suas receitas

Anúncio


Continua depois da publicidade

A pimenta biquinho é nativa do Brasil, muito apreciada na culinária por ter um sabor bastante marcante e um aroma que deixa rastro, é também conhecida como pimenta de cheiro e faz parte de grande quantidade de pratos regionais. Hoje, 07/01, o Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como cultivar pimenta biquinho.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar pimenta biquinho

A pimenta de cheiro além de saborosa dar um diferencial nas receitas é uma planta bonita e de fácil cultivo. Veja agora como cultivar pimenta biquinho e tenha em casa um saboroso tempero para agregar nas receitas.

Confira aqui: Saiba como fazer adubo de casca de ovos rico em cálcio que suas plantas precisam

Continua depois da publicidade

Substrato e adubação da pimenta biquinho

Como cultivar pimenta biquinho – Imagem Reprodução Abril

Está é uma espécie que não requer grandes exigências. Basta que o solo seja preparado com húmus, ou um preparo de NPK, para um espaço de dez metros quadrados, um copo do preparo é suficiente.

O plantio pode ser feito com sementes, entre três e quatro por cova. Entretanto se for cultivar em vasos, escolha os maiores para o desenvolvimento ideal da planta e não economize no substrato, que será a mistura de solo e adubo.

Local em que a pimenta biquinho deve permanecer e rega ideal

A irrigação deve ser feita de forma frequente, principalmente no início do cultivo. Mas fique atento para não deixar o solo encharcado, pois pode ocasionar o apodrecimento das raízes. As regas devem ser feitas nos períodos mais frios do dia, início da manhã e fim da tarde.

Por ser nativa do Brasil, a planta gosta de temperaturas quentes, de dezoito a trinta e quatro graus e deve ser colocada em locais que recebam luz solar direta. Pode ser cultivada em locais mais frios, no entanto, seu desenvolvimento será mais lento.

No entanto, se você tem pouco espaço em casa, isso não é impedimento para cultivar. A pimenta de cheiro pode ser cultivada em vasos, e se quiser plantar mais de um pé, basta fazer o cultivo de em hortas verticais.

Melhor período para plantio e quando dá frutos

Por ser uma planta de clima tropical, faça o plantio nos meses mais quentes do ano, ademais isso irá favorecer a germinação e o bom desenvolvimento da planta.

A espécie floresce com setenta dias após o plantio, em média. Entretanto colha as pimentas entre cinquenta e cinquenta e cinco dias após a florada, com os cuidados e manejo adequados.

Cuidados especiais com a pimenta biquinho

Para que seu pé de pimenta cresça saudável e se desenvolva bem, mantenha o manejo e cuidados adequados. Regue com frequência e observe a umidade do solo para que não fique encharcado. Faça adubação do solo antes do plantio, para que não falta os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Rica em vários nutrientes e minerais, como ferro, magnésio, fósforo, sódio, é antioxidante, a pimenta biquinho também auxilia e fortalece o sistema imunológico e absorção de vitaminas.

Confira aqui: Como cultivar lavanda no vaso: dicas e técnicas para ter lindos pezinhos perfumados em seu lar

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...