Anúncio

Saiba como cultivar pitaya orgânica no vaso: tenha uma planta saudável para consumo com essas dicas

Saiba como ter este fruto exótico em sua casa e de maneira orgânica

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 20 de março de 2022 – Você quer aprender como cultivar pitaya orgânica? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te ensina agora! Oriunda da Europa, a pitaya, também conhecida como fruta do dragão, tem fácil cultivo. Além disso, é excelente para a saúde.

Continua depois da publicidade

Hoje, vamos ensinar a você como ter essa planta cheia de benefícios. Dessa forma, aprenda a cultivar a sua pitaya orgânica no vaso e ter uma planta saudável para o consumo.

Propriedades da Pitaya

Primeiramente, saiba que ela é uma grande amiga do corpo humano, pois é cheia de benefícios para ele. Então, a pitaya é rica em nutrientes como Vitamina C e fibras.

Continua depois da publicidade

Justamente por ser uma planta rica em nutrientes principalmente em vitamina C, ela é uma ótima no combate aos resfriados, gripes. Dessa forma, fortalece o sistema imunológico do seu corpo.

Aliás, seus benefícios não param por aí, ela ajuda a melhorar a digestão, faz o renovamento celular. Além disso, para os diabéticos é ótima pois ajuda a regular o açúcar do sangue.

Leia mais a seguir: Descubra agora como cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa

Passo a passo de como cultivar pitaya orgânica no vaso

Como cultivar pitaya orgânica no vaso e ter uma planta saudável para consumo. Foto: Canva Pro

Pois, vamos agora conferir, em detalhes, como fazer o passo a passo da nossa pitaya orgânica.

Escolha do vaso

Bom, o primeiro passo que você deve ter é selecionar o seu vaso com altura de 30 cm e a mesma medida de diâmetro. Portanto, com o seu vaso já selecionado retire as sementes da própria fruta. Aliás, tenha em mente que quanto mais sementes você retirar e plantar mais chances terá de dar certo.

Plantio das sementes

Agora, com as sementes já higienizadas, coloque no seu vaso que escolheu, ponha pedras ou areia grossa ao fundo do seu vaso. Por fim, preencha a metade dele com terra adubada.

Aliás, é importante que ela seja adubada com ingredientes naturais, de preferência adubos como cascas de ovo, por exemplo. Isso porque, os alimentos orgânicos são livres de agrotóxicos e ricos em matéria orgânica, logo matéria natural.

Rega para cultivar pitaya orgânica em vaso

Depois das sementes plantadas, faça a rega da sua Terra, porém não encharque. Se você acabar exagerando na rega, pode acabar deixando a sua terra mofada. Assim, levar sua planta à morte. A propósito, saiba que a germinação da sua pitaya vai ocorrer entre uma a 2 semanas depois do plantio.

Cuidados que você precisa ter para ter pitaya orgânica

Depois que já estiver em estado de germinação, você precisa ter alguns cuidados. É importante que você coloque o seu vaso em um local onde ele receba muita luz solar diariamente.

Além disso, a rega será feita apenas 2 vezes por semana dependendo de como estiver o clima. Ou seja, se o clima estiver muito seco você pode prosseguir com a ideia de regar 2 vezes por semana.

Porém, se o clima estiver muito úmido faça a verificação do solo, antes de fazer a segunda rega para confirmar se há necessidade ou não de pôr mais água.

Com todos esses passos realizados, observando todos os cuidados do plantio, não há como dar errado. Sendo assim, você poderá aproveitar a sua fruta saudável o que você mesmo cultivou em casa e em um vaso.

Portanto, leia também: Faça mudas de pequi com esse passo a passo super fácil; confira

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...