Anúncio

Como cultivar prímula? Veja todos os segredos para cuidar dessa bela flor em casa

Veja todos os segredos para cultivar essa linda flor em seu jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 04 de junho de 2022, por Thais L – A prímula é uma das mais belas flores para você enfeitar seu jardim ou vender por aí para ganhar um dinheiro extra. Mas antes disso, você vai ter que aprender como cultivar prímula, e o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO preparou dicas incríveis para você. Por isso, fique de olho na nossa matéria até o final para saber tudo.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar prímula

Primeiramente, vale ressaltar que essa flor está disponível em diversas cores lindas como branco e rosa. Todavia, além de aprender dicas espertas de como cultivar as flores em casa, você também vai conferir outros cuidados especiais para que ela cresça sempre bonita e saudável.

Continua depois da publicidade

Leia também: como fazer muda se são miguel? aprenda a cultivar essa flor belissíma

Como cuidar da planta prímula?

Como cultivar prímula
Saiba como cultivar a prímula em casa, com dicas simples e práticas. Fonte: Pixabay

Primeiramente, você precisa saber que independente de ser criada em vaso ou na terra mesmo, a prímula vai necessitar de alguns cuidados importantes. Nesse contexto, se você quer cultivar prímula da forma certa, vai ter que optar por uma terra com boa drenagem e leve. Ademais, essa terra deve ficar sempre úmida, mas não encharcada demais.

Por outro lado, além de um sólo fértil e muito bem drenado, a prímula vai precisar ter contato constante com o sol para crescer com mais saúde. Sendo assim, você deve cultivar essa flor ao menos em meia sombra, até nas temperaturas mais altas. Contudo, a prímula costuma combinar mais com o clima subtropical e temperado.

Outrossim, por ser uma flor delicada, você deve tomar cuidado na hora de manusear a prímula, pois ela pode perder pétalas ou quebrar a qualquer momento, principalmente se você puxa-la com uma força maior. Desse modo, uma dica legal é usar luvas na hora de tocar as flores. Ademais, você deve manter as flores longe de ventos fortes.

Como cultivar prímula?

Todavia, outra dica bacana é misturar areia média na hora da adubação da prímula ou outro material orgânico do mesmo estilo. Aliás, no caso de vasos você deve fazer alguns furinhos neles quando plantar a prímula, principalmente se forem vasos de reprodução.

Por fim, outra dica boa que você vai adorar saber é que por possuir uma beleza acima do comum, a prímula pode ser ótima para você decorar sua casa. Nesse contexto, ela pode ficar na sua varanda, em vasos dentro de casa ou no seu jardim mesmo, caso ele tenha um espaço de meia sombra.

Portanto, agora você já sabe alguns segredos e dicas de como cultivar prímula em casa. Ademais, se quiser conhecer outras dicas para cuidar da sua horta ou do seu jardim, basta ficar de olho no nosso site, onde você sempre vai encontrar dicas incríveis.

Sugestão de leitura

Gostou dessas dicas? Pois bem, leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Veja agora: é possível cultivar seringueira em casa? veja mais detalhes da árvore ícone da amazônia

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...