Anúncio

Como cultivar tomates orgânicos de maneira fácil com dicas imperdíveis; confira

Aprenda como cultivar deliciosos tomates orgânicos na sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Atualmente diversos nutricionistas e médicos têm sugerido o consumo de verduras, legumes e frutas orgânicas, como o tomate. Isso porque esses alimentos plantados em escala acabem tendo muitos agrotóxicos que são prejudiciais para nossa saúde. Por isso, cada vez mais o tomate orgânico tem sido plantado em casa. Pensando nisso, confira hoje, 17 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia como cultivar tomates orgânicos de maneira fácil com as dicas imperdíveis.

Continua depois da publicidade

Quais os benefícios de cultivar o tomate orgânico?

O movimento de viver de forma mais saudável tem atingido pessoas em todos os cantos do mundo. Com o aumento de fast foods, e alimentos naturais cheios de agrotóxicos o cultivo orgânico tem ganhado cada vez mais espaço nos pratos brasileiros.

Continua depois da publicidade

Não só pessoas adeptas ao veganismo e ao vegetarianismo têm entrado para moda, mas todas que se interessam por hortas caseiras começaram a buscar formas de aumentar suas hortas caseiras. Por isso, se você também quiser saber quais os segredos para plantar um tomate orgânico em casas é só ficar ligado nas dicas e colocar a mão na massa!

Leia mais: 3 Adubos Caseiros Que Salvam Qualquer Planta; Muito Fáceis De Fazer

Temperatura ideal para plantar o tomate

Como cultivar tomates orgânicos de maneira fácil com as dicas imperdíveis de hoje. Foto: Canva Pro.

Essa fruta se adapta muito bem em climas mais quentes. Dessa forma, se você mora em um local onde a temperatura fica entre 20ºC à 26ºC a chance de você ter um pé de tomate muito saudável é ainda maior.

Contudo, a resistência dessa fruta é relativamente boa. Então, saiba que o tomate consegue sobreviver e dar bons frutos em temperaturas até 15ºC.

Chegou a hora de plantar!

Essa planta é considerada de fácil plantio, por isso, pessoas que iniciaram no munda da jardinagem recentemente, ou que não possua muitos equipamentos específicos, não precisam ficar preocupadas.

O ideal é que primeiro as sementes sejam plantadas em vasos, de preferência com pouca quantidade de sementes. Após apresentarem uma estrutura mais formada, principalmente as raízes, você pode removê-las direto para o solo.

Tudo sobre adubagem

Assim como ocorre no caso da plantação de outras frutas, o adubo é um processo fundamental para que a planta cresça de forma efetiva e dê bons frutos. Nesse sentido, o melhor para o tomate é preparar um adubo orgânico. Assim você pode misturar um pouco da terra do jardim com húmus.

Além disso, esteja atento para possíveis insetos e ervas daninhas que podem prejudicar o crescimento do tomate. Existem diversos inseticidas, industriais e caseiros, que ajudam a eliminar com esse problema.

Colheita!

Depois de todo o esforço para cultivar o tomate orgânico chegou finalmente a hora de colher! Dessa forma, após 8 semanas já é possível identificar os primeiros frutos dessa planta. Contudo, o indicado é que haja a colheita depois da 12ª semana, ou quando a fruta estiver madura – avermelhada.

Para quem está cultivando e quer vender os tomates orgânicos, pode ser interessante fazer a colheita um pouco antes da fruta atingir a maturidade completa.

Por fim, gostou de aprender a como cultivar tomates orgânicos? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Veja como cultivar tomilho: confira todas as dicas para ter essa planta em casa

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...