Anúncio

Veja como cultivar tomilho: confira todas as dicas para ter essa planta em casa

Aprenda e cultive da maneira certa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe como cultivar tomilho? Essa erva para temperar é super aromática e com certeza agrada ao paladar de muitas pessoas. Ela tem um sabor incrível e agrega muito bem a vários tipos de comidas diferentes. Portanto, nada mais justo do que saber como cultivar para que possamos ter essa planta como quisermos. Quer aprender agora mesmo? Então hoje, 27 de dezembro de 2021, o Blog Horta, Jardim e Cia te mostra como.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o tomilho

O tomilho é uma erva muito utilizada para o tempero de diferentes alimentos e receitas. Sejam eles saladas até o preparo de pratos mais elaborados e para dar ainda mais sabor a diferentes tipos de carnes. Esse tempero também pode ser utilizado como uma planta medicamentosa por meio de chás e inalação, visto que ele tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e expectorantes que são ótimas para ajudar na melhora da tosse, sintomas de gripe e até no combate da acne por meio do uso tópico.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa erva pode ser cultivada em casa de maneira fácil e com cuidados bastante simples. Ela é considerada uma planta rústica e que se adapta bem a ambientes quentes e secos. Quer saber como ter esse tempero aí na sua casa? Confira a seguir!

Então, veja também: Como cuidar de bonsai? Veja os macetes e tenha-os por muito tempo

Saiba como cultivar tomilho

Aprenda como cultivar tomilho - Reprodução Canva
Aprenda como cultivar tomilho – Reprodução Canva

Essa planta vai muito bem no cultivo em vasos, então mesmo que o seu espaço seja pequeno, você poderá ter esse tempero aí na sua casa. Para isso fique atento a alguns cuidados e dicas:

Plantio

Você vai precisar de um vaso que tenha pelo menos 35 centímetros de profundidade para que ele possa criar suas raízes com bastante espaço e tranquilidade para se desenvolver. Além disso, o vaso deve ter uma boa drenagem, então opte por aqueles que tenham furos em baixo.

Como cultivar tomilho no solo correto

O tomilho se adapta muito bem em diferentes ambientes por ser considerado mais rústico e não exigir tantos cuidados. Então prefira plantas essa erva em um solo que seja arenoso.

Iluminação

O tomilho adora iluminação natural e abundante, então escolha bem o local onde irá deixar sua plantinha, pois ela precisará de pelo menos um período de quatro horas de sol pleno e direto.

Rega

Por ter características de uma planta mais rústica, o tomilho também não vai precisar de muita rega. Quando o solo onde está plantado estiver seco, aí sim você poderá regar seu tempero.

Adubo

Esse cuidado de como cultivar tomilho é um plus para o bom crescimento da planta, então se for adubar, faça isso a cada dois meses com adubos naturais e caseiros a partir de casca de alimentos e legumes.

Assim, leia agora: Como Conservar O Abacate Maduro Por Mais Tempo? Evite Desperdícios!

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...