Anúncio

Como cultivar tulipas depois da floração: veja como fazer todas as etapas corretamente

As tulipas são lindas flores que possuem diferentes significados. Continue lendo e aprenda como cultivar essa planta depois da floração

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 16 de agosto de 2022, por Beatriz  Lisboa ─ Saber como cultivar tulipas depois da floração é indispensável quando se quer ter essa planta em casa.

Continua depois da publicidade

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO vai mostrar dicas de como cuidar desde do momento do plantio até a colheita. Confira!

Descubra como cultivar tulipas depois da floração

As tulipas costumam florescer durante a primavera. Sendo assim, no Brasil é muito comum que elas comecem a florescer no final de março, época em que o clima ainda está frio.

Continua depois da publicidade

Nativa da Europa, essa planta precisa de certos cuidados para ser cultivada depois da floração. Por isso, é necessário que você saiba como cultivar tulipas depois da floração.

Continue lendo este artigo, pois ao longo dele você vai aprender tudo sobre como cuidar das tulipas. Mas, para que isso seja possível, não se esqueça de cuidar dessa planta da maneira certa durante sua floração.

Continua depois da publicidade

Preparo do solo

Antes de mais nada, você precisa preparar o solo para depois poder plantar a tulipa. O solo ideal para as tulipas é aquele que tenha um pH que varia entre 6 a 7, ou seja, não muito ácido.

Além disso, você precisa adubar o solo com fertilizantes líquidos a cada um ano. Para isso use o do tipo NPK 10-10-10. Caso opte por plantar em um vaso, a terra precisa está bem drenada, então coloque pedras brita no fundo do vaso e misture a terra húmus de minhoca para que o solo fique bem drenado.

Plantio

Como cultivar tulipas depois da floração
Como cultivar tulipas depois da floração – Imagem: Pixabay

Agora que o solo está preparado assim como o local em que você vai plantar, saiba como cultivar tulipas depois da floração. A melhor forma de plantar tulipas depois da época de floração é por meio de mudas.

Sendo assim, você precisa pegar os bulbos dessa planta e replantar no local que você preparou o solo. Plantar dessa maneira e não por meio de sementes permite que a planta se desenvolva de forma mais rápida.

Irrigação

Em relação à irrigação, as tulipas são um tipo de planta que gosta da umidade, então você precisa deixar o solo sempre úmido. Porém, tenha cuidado para não deixar o solo encharcado, caso contrário você vai perder a planta, então regue apenas quando o solo estiver seco.

Luminosidade

Devido as tulipas serem plantas que gostam de temperaturas mais amenas, nunca deixe essa planta exposta diretamente ao sol. Portanto, deixe ela sempre na meia sombra e no máximo 4 horas de sol diariamente.

Clima

Por fim, ainda sobre como cultivar tulipas depois da floração. O clima mais adequado para as tulipas é o frio, por isso você deve plantar ela durante o inverno, onde a temperatura em algumas regiões fica entre os 13° a 16°C.

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...