Anúncio

Como eliminar cupins de forma eficiente: utilize apenas 1 ingrediente

Entenda como é a vida e reprodução dos cupins e descubra como acabar com uma infestação desses insetos.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Para muitas pessoas, os cupins são grandes vilões diários que se apossam de móveis e deixam eles completamente prejudicados. Por esse motivo, hoje o Horta, Jardim & Cia traz dicas de como eliminar cupins de forma eficiente utilizando apenas 1 ingrediente, visto que os produtos comerciais podem conter elementos tóxicos e prejudiciais.

Continua depois da publicidade

Descubra como eliminar cupins de forma eficiente: utilize apenas 1 ingrediente

Os cupins são insetos que se reproduzem de forma muito rápida e intensa. Assim, uma colônia sozinha de cupins possui cerca de 5 milhões de insetos. Por esse motivo, quando eles invadem as casas, eles podem se tornar uma grande dor de cabeça para os moradores. Principalmente devido aos prejuízos que eles causam. Então, descubra agora como solucionar esse problema de forma definitiva.

Continua depois da publicidade

Leia também: quer saber como fazer um adubo incrível com reaproveitamento e reciclar o lixo orgânico? Veja aqui.

Como identificar os cupins

Descubra como eliminar cupins de forma eficiente: utilize apenas 1 ingrediente
Descubra como eliminar cupins de forma eficiente: utilize apenas 1 ingrediente- Imagem: Canva Pro.

Em primeiro lugar, a umidade excessiva em móveis é um grande atrativo para esses insetos, que podem consumir a madeira em pouco tempo. Dessa forma, para conseguir identificar a presença de cupins em sua casa basta você observar os móveis, principalmente os de madeira.

Além disso, você deve observar também se há asas soltas no chão, bem como se há alguns insetos ao redor das luzes. Portanto, ao seguir essas orientações, você consegue identificar se há ou não há cupins em sua residência.

Cupins subterrâneos

Os cupins subterrâneos são responsáveis pela construção dos túneis que levam alimento para todos os outros componentes da colônia. Desse modo, você deve ficar atento a quaisquer buracos ou furos que surgirem nas paredes principalmente na madeira. Pois, pode ser um indicador da presença de cupins no local.

A presença de cupins de solo ou concreto em um imóvel pode ser muito prejudicial. Pois, eles devoram completamente a madeira e qualquer outro material a base de celulose.

Reprodução

Primeiramente, a rainha na colônia é a grande reprodutora do local. Isso é um fato, porque ela pode botar até 3 mil ovos diariamente. Ademais, os restantes dos insetos buscam seus parceiros entre a primavera e o verão, para reprodução.

De forma geral, as operárias são responsáveis por cuidar da rainha e mantê-la com alimento suficiente para toda reprodução.

Eliminador natural

Por fim, para eliminar a infestação de cupins de forma natural é preciso apenas um simples ingrediente: o vinagre. Sendo assim, você deve produzir uma mistura fácil que consiste em diluir o vinagre na mesma quantidade de água, ou seja, uma parte de vinagre para cada parte de água.

Dessa forma, essa simples mistura é capaz de eliminar os cupins que já invadiram o local e, simultaneamente, previne a chegada de outros ali. Para finalizar, aplique essa mistura constantemente para você conseguir potencializar o efeito.

Entretendo, que fique claro que infestações muitos grandes será necessário a ajuda de profissionais e inseticidas potentes. Porém, em pequenas infestações, essa receita caseira pode ser uma ótima ideia.

Leia também: enxerto de flor de maio: aprenda a cultivar essa flor em uma árvore com tronco velho.

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...