Anúncio

Como enraizar rosa do deserto? Faça muitas mudas dessa plantinha que adora o sol

Tenha sua rosa do deserto enraizada de forma natural e fácil

Anúncio


Continua depois da publicidade

A rosa do deserto vem ganhando cada vez mais popularidade nos jardins e casas do mundo todo. Entenda como realizar seu enraizamento e descubra dicas para que seu cultivo ocorra de forma eficaz. Hoje, 18 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como enraizar rosa do deserto.

Continua depois da publicidade

Saiba como enraizar rosa do deserto

A rosa do deserto possui origem africana e arábica, desse modo, adorando a presença do sol. Além disso, a planta tem como características seu caule grosso seguido de uma volumosa presença de flores, galhos e folhas.

Um detalhe importante para sua reprodução é o fato de que, em seu galho, encontra-se a maior parte de seu material genético. Logo, ele deve ser usado para cultivar novas rosas do deserto, também conhecida como flor do sertão ou flor do deserto.

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas; confira

Início do processo de enraizamento da rosa do deserto

Saiba como enraizar rosa do deserto - Reprodução Canva Pró
Saiba como enraizar rosa do deserto – Reprodução Canva Pró

Sabendo que seu galho é fundamental para sua reprodução, a primeira ação que deve ser tomada é procurar um galho em bom estado, livre de pragas ou qualquer problema, e cortar direto pela base.

Logo após o corte, é importante passar um pouquinho de canela no local onde ocorreu o corte e, em seguida, reservá-lo por um dia. Esse procedimento agilizará a cicatrização, além de possuir propriedades antibacterianas e fungicidas.

Dando continuidade ao processo

Após isso, limpe o galho todo, removendo todas as folhas e os pequenos brotos de galho. Além disso, é importante passar um pouquinho de canela nos novos cortes feitos ao remover as folhas e os brotos.

Após esses procedimentos, é preciso preparar o local do plantio. De preferência, deve-se escolher um pequeno vaso com a finalidade de preenchê-lo com areia e um fertilizante orgânico.

Finalizando o enraizamento da rosa do deserto

Com um graveto ou até seu dedo, faça um furo de pelo menos 5 centímetros e coloque o galho, cobrindo sua base com a areia, de forma que fique firme. Portanto fique atento à localização do vaso, pois durante os 2 primeiros meses, é fundamental que a planta esteja na presença de meia sombra, entretanto é necessário a presença de bastante luminosidade.

Além disso, deve-se moderar na rega da rosa, de forma que seja apenas evitado que o solo fique seco. No entanto tome cuidado para não molhar muito e a terra se compactar.

Leia também: Misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim: saiba fazer e nunca mais sofra com essa praga

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...