Anúncio

Como escolher abacaxi e depois plantar a coroa? Descubra agora mesmo

Tenha abacaxis frescos o ano todo

Anúncio


Continua depois da publicidade

O abacaxi é uma fruta que deve estar na refeição de todos, de gosto doce ou ácido, ele traz diversas bonificações para a saúde, e claro não podemos esquecer da coroa de abacaxi, que serve principalmente para que se possa plantar a fruta. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como escolher abacaxi e depois plantar a coroa.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher abacaxi e depois plantar a coroa

Antes que possamos usufruir do abacaxi e plantar sua coroa, precisamos aprender a como escolher um bom abacaxi. Para isso, assim como outras frutas e plantas, devemos focar em atentar aos seus sinais que determinam o real estado da fruta, como sua coloração.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como cuidar de Palmeira Raphis: saiba o que fazer desde o plantio

A coloração indica se está ou não, madura

Saiba como escolher abacaxi e depois plantar a coroa – Reprodução Canva Pró

O abacaxi pode ter várias cores que representam o seu estado atual, um abacaxi todo amarelo por exemplo significa na maior parte dos casos que a fruta tenha passado do ponto e já esteja madura até demais. Já o completo oposto ocorre com a coloração, o ideal é procurar abacaxis que estejam com um amarelo dourado, uma condição ideal.

A coroa também é um forte sinal

A coroa da rainha das frutas também tem muito a nos dizer sobre a mesma, ela pode apresentar as mesmas cores da fruta, verde e amarelo, não madura e muito madura respectivamente. Quando tiver o abacaxi em mãos tente puxar sua coroa, se houver resistência isso é um ótimo sinal, caso o contrário então seu abacaxi passou do ponto.

Seu cheiro característico

O mais óbvio de todos, mas ainda precisa ser citado. O cheiro do abacaxi indica seu estado, um abacaxi com cheiro doce é o ideal para consumo. Já os abacaxis verdes, nem sequer possuem cheiro, e os muito amarelos, são azedos. Um baita sinal não é mesmo?

Abacaxi escolhido, então vamos plantar!

Agora que você tem seu belo abacaxi em mãos é hora de plantá-lo. Primeiro retire sua coroa e verifique se há a intromissão de alguma praga. se não houver nenhuma, retire as folhas baixas e deixe o caule exposto.

Leve o caule até um recipiente, o abacaxi deverá repousar por cerca de uma semana. Após isso o coloque em um outro recipiente com água, trocando a mesma uma vez ao dia. Você verá mudanças sutis, que implicam que é finalmente hora de colocá-lo ao solo.

Atenções especiais na hora de plantar

Para cuidar bem de seu abacaxi, você deve dar a ele algumas atenções especiais. A primeira é que, durante toda a manhã, você deve regá-lo, esse é o período em que o abacaxi está em sua melhor fase. O solo também é importante, ele deve ser uma mistura da terra onde o abacaxi está com um pouco de adubo, mas sem exagerar.

Leia a seguir: 5 coisas que você precisa saber antes de colocar plantas dentro de casa: confira as dicas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...