Anúncio

Como escolher as melhores flores para cultivar dentro de casa? Veja opções certeiras

Saiba como ter as melhores flores dentro de casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 17 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Como escolher as melhores flores para cultivar em casa, descubra aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, as melhores flores para conseguir fazer o cultivo dela em sua casa, para poder trazer aquele ar mais natural para parte interna da casa e, ao mesmo tempo, deixar ela bem mais bonita.

Continua depois da publicidade

Como escolher as melhores flores para cultivar dentro de casa

Agora, veja como escolher as melhores flores, para fazer o cultivo dentro de sua casa mesmo. Tudo isso para conseguir garantir que a parte interna da sua casa, mantenha o ar de beleza natural dentro de sua casa e com aquele toque a mais da cor das flores.

Continua depois da publicidade

Primeira Flor: gerânios, uma flor que consegue exalar os mais doces perfumes ao redor de toda a casa

Como escolher as melhores flores para cultivar dentro de casa
Como escolher as melhores flores para cultivar dentro de casa – Reprodução Canva

Primeiro, temos os gerânios, elas são flores muito bonitas e podem se encontrar nas mais diversas cores. Ela é ótima para ser colocada em janelas, porque o vento vai fazer com que o perfume das flores se espalhe por toda a casa, a deixando com cheiro doce.

Logo, para cultivar dentro de casa, é essencial que receba bastante sol por volta de 8 ou no mínimo 6 horas por dia. Enquanto que o substrato, vai precisar ser bem drenado e que ele seja leve. O solo precisa ficar seco, a cada irrigação, não gosta de umidade.

Segunda Flor: violeta africana, uma bela flor que fica perfeita na janela e que não precise de muitos cuidados

Em seguida, temos a violeta africana, acontece que ela é uma flor perfeita para cultivar dentro de casa. Enquanto que precisa receber um pouco de sol, para poder crescer de forma adequada, ela precisa que a luz seja indireta para que não tenha queimaduras.

Agora, para conseguir fazer o cultivo da violeta é muito fácil, mas se deve observar um ponto. Acontece, que nunca se deve molhar as folhas ou as flores da sua violeta, e isso se deve por que as folhas ou flores podem atrair mofo por causa da umidade nelas.

Terceira Flor: jasmim, uma ótima flor que consegue espalhar um perfume incrível por todo a casa

Então, temos a Jasmim, ela uma flor muito delicada. Mas que consegue exalar um belo perfume, que consegue fazer com que a sua casa pareça um jardim por causa do seu odor. E ela consegue sobreviver um tempo sem água, por isso é ideal para iniciantes.

Portanto, para conseguir fazer o cultivo correto da Jasmim, não é muito difícil. Só é preciso colocá-la num local que ganhe bastante sol forte, para que possa crescer de forma adequada. Vai suportar, por volta de 4 horas de sol direto sobre o ramo.

Quarta Flor: flor de maio, uma variedade de cores incríveis existem nessa espécie de planta

Por último, temos a flor de maio, ela é uma planta com uma grande variedade de cores. À terra da planta, precisar ser levemente úmida, mas sem exagerar e o sol sobre a planta deve ser pouco para não queimar as folhas e flores.

Carregando comentários aguarde...
...