Anúncio

Como escolher laranjas docinhas e cheias de suco? Veja dicas certeiras

Conheça agora dicas para escolher bem as laranjas

Anúncio


Continua depois da publicidade

O ato de saber como escolher laranjas docinhas e cheias de suco é ideal para você que não quer mais levar frutas sem graça para casa. Sendo assim, é muito importante que você se atente a todas as nossas dicas para não errar na escolha. Confira então hoje, 05 de março de 2022, todas as instruções aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher laranjas docinhas e cheias de suco

A laranja tem muitos pontos positivos para a saúde, porém o principal é ser um ótima fonte de vitaminas. Assim, sendo perfeita para quem costuma ter a imunidade mais baixa. Além disso, a fruta é ótima para o sistema digestivo. A fruta também é capaz de retardar o envelhecimento e proteger contra doenças cardiovasculares.

Continua depois da publicidade

É importante ressaltar também que o bagaço da laranja deve ser ingerido, já que é perfeito para regular o intestino. Por conter muitas fibras e concentrar pectina que é uma substância que ajuda com a redução do colesterol.

A laranja é uma ótima fruta para se ter em casa, já que pode ser usada de diversas maneiras como em sucos, saladas, bolos, temperos e muito mais! Muitas vezes escolher o tipo de laranja pode não ser uma tarefa fácil. Pois muitas podem não estar docinhas para o consumo ou com suco o suficiente.

Foi pensando nisso que decidimos criar esse artigo com algumas dicas muito importantes para ter na hora de escolher laranjas.

Veja agora: Como Cultivar Mini Rosas Em Vasos E Deixar A Sua Casa Acolhedora, Perfumada E Mais Bela

Preste atenção a casca

Dicas sobre laranja - Reprodução Canva
Dicas sobre laranja – Reprodução Canva

A casca da laranja é um dos maiores indicadores de que ela está boa ou não para consumo. Aquelas cascas mais finas estão boas para consumir, basta dar uma leve apertada na fruta ao escolher. Ela não pode estar muito molenga e nem muito dura. As cascas mais macias e brilhantes são ótimas também.

Coloração da laranja

Fique atento a coloração também, quanto mais laranja ela for, mais docinha estará. No caso das laranjas com aquela coloração mais amarelada, manchas marrom podem ser um sinal de uma laranja mais suculenta e docinha.

O peso também importa

Quando for trazer as laranjas para casa, vá pegando as laranjas na mão e decida por aquela que seja mais pesada também. Visto que terão ainda mais suco e estarão mais gostosas.

Maturação da laranja

Nelas, quanto mais maduras forem, menos é a quantidade de vitamina C. Portanto, se você deseja fazer aquele suco nutritivo, não escolha laranjas muito maduras.

Sem desperdício!

Deve-se manter a fruta em locais mais refrigerados para durar mais. Assim,  principalmente no verão, quando tendem a estragar mais rápido. Além disso, quando as laranjas estiverem para apodrecer, tente se arriscar na cozinha com uma nova receita. Uma vez que existe diversas receitas diferentes e deliciosas para fazer com as laranjas.

Leia também: Qual A Maneira Correta De Usar Cinzas De Churrasco No Seu Jardim? Saiba Agora Mesmo

Carregando comentários aguarde...
...