Anúncio

Como fazer a poda do pé de limão e laranja para produzir 2 vezes mais rápido? Saiba aqui

Saiba como fazer poda do pé de limão e laranja para potencializar sua frutífera

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 08 de abril de 2022, por Karla Camacho – Como fazer a poda do pé de limão e laranja para produzir 2 vezes mais rápido? O Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO vai te mostrar como. Podar as árvores pode ser um pouco delicado e muita gente tem receio de fazer isso. Todavia, a poda é extremamente importante, principalmente para as frutíferas para que elas produzam mais frutos e mais rápido.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas simples e práticas de como fazer a poda do pé de limão e laranja para produzir 2 vezes mais rápido! Ficou curioso? Então vem comigo para saber de tudo!

Por que fazer a poda do pé de limão e laranja?

Quando realizamos a poda das plantas, retiramos todas as folhas e galhos excessivos e estão sobrecarregando-as. Ademais, fazendo isso, toda a seiva que está correndo pela planta, se concentra no caule e é redistribuída pelos galhos e folhas restantes. Com isso, a planta economiza muita energia com forças para florescer e frutificar.

Continua depois da publicidade

Então, leia também: Como Manter Os Cuidados E Preservação Do Pacová Com Dicas…

Como fazer a poda do pé de limão e laranja para produzir 2 vezes mais rápido?

Como fazer a poda do pé de limão - Reprodução Canva
Como fazer a poda do pé de limão – Reprodução Canva

Ademais, a primeira coisa a ser feita é escolher a época certa para fazer a poda do pé de limão e laranja. Você pode fazer isso nos meses de janeiro e fevereiro. Sendo assim, caso você precise podá-los, devido a pragas ou outros problemas, durante o frio, certifique-se de que não haja riscos de geada.

Depois disso, prepare a ferramenta para a poda. Ela deve ser muito bem amolada e esterilizada, com fogo ou em uma solução de água e água oxigenada.

Depois, comece a cortar os galhos do pé de limão e laranja, de baixo para cima. Corte bem rente ao tronco e lembre-se de deixar a planta bem simétrica, para dar equilíbrio.

É importante que você use algum tipo de produto cicatrizante nos locais dos cortes, como canela em pó ou cera de vela quente. Isso porque esses ferimentos deixam a planta vulnerável e suscetível ao ataque de pragas. Portanto, quanto mais rápido eles se fecharem, melhor.

Aliás, para evitar que as pragas ataquem o pé de limão e laranja depois da poda, é importante:

Esterilizar a ferramenta novamente a cada planta que você podar, antes de passar para a próxima. Isso para evitar transferir doenças de uma para a outra;

  • Se livrar de todos os resíduos que ficarem sob o pé de limão e laranja, já que esses materiais irão se decompor aí e podem propiciar o aparecimento de fungos e outras pragas.

Ademais, é assim que se faz a poda do pé de limão e laranja para produzir 2 vezes mais rápido! Fazendo isso, você verá suas frutíferas tombar de tanto fruto!

Por fim, leia agora: Aprenda A Cultivar Ora-Pro-Nóbis E Aproveite Os Benefícios…

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...