Anúncio

Como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido?

Aprenda de uma vez como florir essa planta incrível

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você busca uma decoração que poderá florir seu ambiente, mas que tenha um cultivo mediano, você achou. Você provavelmente está atrás da flor primavera, e saiba que ela é sim uma excelente sugestão para você. Continue lendo e aprenda como dar os devidos tratamentos a ela, para que assim consiga uma bela planta no seu redor. Aprenda hoje, 26 de janeiro, como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido, aqui no Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido

Vamos aprender como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido? Essa flor possui uma variedade de nomes e você a conhece por algum deles. Seja pelo nome científico de Bougainvillea Spetabilis L, santa-rita, primavera ou espinho de santa-rita, essa espécie é uma planta trepadeira, ou seja, pode crescer trepando em estruturas. Essa sua característica a coloca como uma das escolhas para ornamentos de diversos ambientes.

Continua depois da publicidade

Então, leia também: Veja 5 Plantas Que Dão Flores Roxas: Conheça Opções Desde O Lilás Até O Roxo Escuro

Solo ou vaso

Ao plantá-la no chão, existem requisitos nutricionais e de acidez. No que se refere à acidez e pH, você deve regular o local de plantio com cales para dar uma aumentada, ou aplicar enxofres para diminuição.

No final, deve ter um pH igual a 5,5 até 6,0. A terra deve ser bem fértil e com um bom dreno de águas e líquidos, porque além de oferecer um bom crescimento, você vai garantir a frequência dele.

Em vasos, para regular o quanto ele retém de líquido, coloque materiais como pedra e cascalho. Deixe seu recipiente próximo à estrutura que permita a escalada da flor, já que ela é uma das trepadeiras.

Muros, cerca, grade e outros são opções de locais de boa fixação e desenvolvimento do tamanho dela. Entretanto, vale lembrar que em um recipiente, ela acaba tendo limitações.

Como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido com adubação e clima corretos

Realize sua adubação com o fertilizante NPK 4-14-8, requisitando 300g por ponto. Adubação natural é sempre uma boa pedida, também. Faça esse estímulo duas vezes ao ano, ou seja, em 2 semestres.

Vá então equilibrando esse processo com cada poda e manutenção da terra em que ela está, aí sim seu florescimento dará certo.

O clima anda lado a lado com esses fatores falados acima. Ela é latino-americana, então ela irá preferir algo de características tropicais ou temperadas, de 18 para 38ºC.

No inverno, ela irá adormecer e ter pouco broto, então deixe ela guardada com cuidado. Ela sempre irá precisar de bons banhos de luz da iluminação do Sol.

Técnicas de poda

Saiba Como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido - Reprodução Canva
Saiba Como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido – Reprodução Canva

Cada poda deve acontecer sempre em períodos de quatro em quatro meses, para conseguir equilibrar o crescimento natural delas com o seu florescimento. Em um recipiente ou não, você fará o básico ao podá-la.

Sendo assim, remova partes secas e inúteis no corpo dela, e ao fazer isso você deverá realizar um corte logo depois da última divisão da ponta de seu galho. O melhor é que você só venha a remover o galho na primavera, mas de partes feridas não há tempo específico, logo você faz quando preferir.

Sabendo agora como fazer a primavera dar flores e crescer mais rápido, seu jardim ficará muito mais lindo do que antes.

Assim, leia agora: Capim-Cidreira E Erva-Cidreira São Diferentes! Aprenda A Diferenciar Essas Duas Plantas

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...