Anúncio

Adubo para samambaias sempre verdes e cheias de folhas: veja o passo a passo

Como deixar sua samambaia muito mais linda.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quem tem samambaias em casa sabe como essa planta fica perfeita para a decoração de interiores, mas você sabia que com o adubo para samambaias correto você pode deixá-la muito mais vivida. Hoje, 25 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como fazer adubo para samambaias sempre verdes e cheias de folhas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer adubo para samambaias sempre verdes e cheias de folhas

A samambaia é uma planta perfeita para decorar interiores, gosta de meia sombra e pode dar um toque de verde e natureza no local o deixando mais convidativo. Ademais para esse e muitos outros efeitos, você pode usar um adubo para samambaias para fortificar suas folhas, melhorar sua cor e crescimento dentre muitos outros benefícios. Então pegue seu caderno e anote os ingredientes.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como podar pé de limão? Veja o segredo para ter muitos frutos

Os ingredientes

Saiba como fazer adubo para samambaias sempre verdes e cheias de folhas – Reprodução Canva Pró

Todos os itens para esta receita podem ser encontrados na sua cozinha sem dificuldades. Perceba que essa receita não só é um adubo para samambaia ficar mais bonita. Pois também funciona como uma reciclagem de alimentos que normalmente iriam para o lixo, como a casca de ovos.

Para poder fazer seu adubo, comece separando os seguintes itens, uma colher de torta de mamona, uma colher de farinha de osso, casca de ovo e banana, entretanto, pode utilizar só o ovo ou incluir a banana também.

Preparando a mistura para samambaias

Assim como os ingredientes, a maneira de preparar o adubo para samambaia é simples e fácil de ser feita. Misture as colheres de torta de mamona e farinha de osso em um liquidificador junto das casca de ovos/bananas. Espere até misturar bem e depois, despeje mensalmente no solo.

O funcionamento do adubo nas samambaias

Toda planta precisa de um solo fértil e com nutrientes para poder se desenvolver bem. E é exatamente isso que o adubo que você acabou de aprender faz, pois ao regar sua samambaia, o adubo será absorvido pelo solo e irá se encher de nutrientes.

Atenção na hora de regar

Apesar da samambaia precisar de bastante água, sendo necessário em torno de três regas semanais, você nunca deve molhar suas folhas. Isso porque a samambaia tende a rejeitar folhas molhadas, o que irá prejudicar em seu crescimento. Molhe somente a terra sem encharcar.

Seguindo todas essas dicas, você em pouco tempo verá uma mudança no aspecto geral de sua samambaia, lembre-se que essa planta precisa de bastante atenção, então fique de olho em seus sinais para evitar futuros problemas de desenvolvimento.

Leia a seguir: Como corrigir o solo ressecado para fazer um belo canteiro de flores? Veja agora!

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...